• Carregando...

Calendário

Todas as datas de matrículas, provas finais e eventos podem ser acessados pela página da Secretária de Órgãos Colegiados da UFPR.

O calendário letivo da Universidade Federal do Paraná (UFPR) para o ano que vem foi aprovado pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da instituição nesta sexta-feira (27). O início das aulas foi marcado para 10 de fevereiro de 2014. A análise do calendário mostra que a greve do ano passado, que durou quatro meses e foi a mais longa das universidades federais, quase não tem mais efeitos sobre o ano letivo.

A pró-reitora de Graduação da UFPR, Maria Amélia Sabbag Zainko, explica que foram aprovados três calendários, para os cursos de 15, 18 e 20 semanas. E que somente os cursos de 20 semanas – como Medicina e Engenharia Mecânica – vão terminar o período letivo de 2014 depois do período normal, no início de 2015. "A partir de então, está tudo normalizado", disse.

O recesso do meio de ano será entre 16 de junho e 13 de julho, por causa da Copa do Mundo. A abertura do Mundial, em 12 de junho, também foi definido como recesso.

Também foram definidas as datas para o vestibular. A primeira fase do processo seletivo será em 9 de novembro e a segunda fase nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro do ano que vem.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]