PUBLICIDADE
Federal

UFPR aprova calendário de 2014

As aulas começam em 10 de fevereiro do ano que vem. Efeitos da greve do ano passado só serão sentidos em cursos de 20 semanas, como Medicina, que terminam o período letivo no início de 2015

O calendário letivo da Universidade Federal do Paraná (UFPR) para o ano que vem foi aprovado pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da instituição nesta sexta-feira (27). O início das aulas foi marcado para 10 de fevereiro de 2014. A análise do calendário mostra que a greve do ano passado, que durou quatro meses e foi a mais longa das universidades federais, quase não tem mais efeitos sobre o ano letivo.

A pró-reitora de Graduação da UFPR, Maria Amélia Sabbag Zainko, explica que foram aprovados três calendários, para os cursos de 15, 18 e 20 semanas. E que somente os cursos de 20 semanas – como Medicina e Engenharia Mecânica – vão terminar o período letivo de 2014 depois do período normal, no início de 2015. "A partir de então, está tudo normalizado", disse.

O recesso do meio de ano será entre 16 de junho e 13 de julho, por causa da Copa do Mundo. A abertura do Mundial, em 12 de junho, também foi definido como recesso.

Também foram definidas as datas para o vestibular. A primeira fase do processo seletivo será em 9 de novembro e a segunda fase nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro do ano que vem.

PUBLICIDADE
    • SELECIONADO PELO EDITOR
    • NOTÍCIAS MAIS COMENTADAS
    • QUEM MAIS COMENTOU
    Assine a Gazeta do Povo
    • A Cobertura Mais Completa
      Gazeta do Povo

      A Cobertura Mais Completa

      Assine o plano completo da Gazeta do Povo e receba as edições impressas todos os dias da semana + acesso ilimitado no celular, computador e tablet. Tenha a cobertura mais completa do Paraná com a opinião e credibilidade dos melhores colunistas!

      Tudo isso por apenas

      12x de
      R$49,90

      Assine agora!
    • Experimente o Digital de Graça
      Gazeta do Povo

      Experimente o Digital de Graça!

      Assine agora o plano digital e tenha acesso ilimitado da Gazeta do Povo no aplicativo tablet, celular e computador. E mais: o primeiro mês é gratuito sem qualquer compromisso de continuidade!

      Após o período teste,
      você paga apenas

      R$29,90
      por mês!

      Quero Experimentar
    VOLTAR AO TOPO