• Carregando...
Marcinho comemora, ao lado de Lima, o golaço marcado na Arena já nos acréscimos | Pedro Serápio / Gazeta do Povo
Marcinho comemora, ao lado de Lima, o golaço marcado na Arena já nos acréscimos| Foto: Pedro Serápio / Gazeta do Povo

Assista como foi a virada do Atlético diante do J.Malucelli

Confira os lances e ficha técnica do jogo

Próximos jogos: Confira a tabela completa do Paranaense

Classificação Veja como está seu time no Paranaense 2009

  • Goleiro Renan, do Atlético, entrou na
  • Jogo quente na Arena: Valencia (camisa 8 do Atlético) foi bem na marcação, mas abusou das faltas e foi advertido com o cartão amarelo
  • Rafael Moura, o He-Man, vibra com mais um gol com a camisa do Atlético
  • Lima fez um belo gol diante do Jotinha e caiu nas graças da torcida rubro-negra
  • A Gazeta do Povo foi homenageada durante o intervalo do jogo na Arena. O presidente do Conselho Deliberativo do Atlético, Gláucio Geara, entregou uma placa comemorativa aos 90 anos do jornal ao vice-presidente do grupo RPC, Mariano Lemanski

Lima e Rafael Moura e um golaço de Marcinho tiraram o Atlético do sufoco e garantiram a vitória por 3 a 1, de virada, diante do J. Malucelli, quarta-feira (4), na Arena da Baixada. Foi a terceira vitória do Furacão no Campeonato Paranaense 2009. Com o triunfo, o time de Geninho confirmou a liderança isolada da competição, após quatro rodadas.

Todos os gols sairam no segundo tempo. O Jotinha, treinado por Leandro Niehues, saiu na frente com um gol de Daniel no primeiro minuto do segundo tempo. Lima (aos 18), Rafael Moura (aos 21, de pênalti) e Marcinho (aos 46) viraram o jogo para o Furacão.

No próximo sábado, o Rubro-Negro enfrenta o Cascavel, no estádio Olímpico, em Cascavel. O Malucelli folga na rodada. A equipe joga no próximo dia 11 de fevereiro, quarta-feira, diante do Rio Branco, em Paranaguá.

Renan brilha na estreia

O primeiro tempo serviu para Renan Rocha mostrar suas qualidades. Escalado de última hora, com a lesão do titular Galatto, e do reserva imediato Vinícius, o goleiro do Atlético demonstrou segurança e não fugiu da responsabilidade. Exigido, em lances importantes do primeiro tempo, ele foi um dos responsáveis pelo empate na Arena. Bem armado, o J.Malucelli de Leandro Niehues esteve mais perto de abrir o placar.

Com toque de bola envolvente, o Jotinha chutou mais em gol e não deu espaço ao Furacão. Bem marcado, restou ao Rubro-Negro investir em lances de bola parada. No entanto, nem assim assustava o goleiro Colombo. Aos 32 minutos uma única exceção à regra. Netinho cobrou falta com categoria e exigiu trabalho do goleiro do Jotinha.

Pelas alas, Rodrigo Crasso e Saimon, um dos melhores em campo, tiveram espaço para avançar por diversas vezes e sair na "cara" de Renan. Do lado do Atlético, mais uma vez, Ferreira e Alberto não participaram bem da partida, assim como foi no Atletiba domingo passado. Quando apareceu, Alberto fez falta dura e tomou o único cartão amarelo do time de Geninho no primeiro tempo. O fraco futebol do Furacão poderia ter ficado em segundo plano. Para isso, bastava Júlio dos Santos acertar uma cobrança de falta na entrada da grande área, aos 45 minutos. A bola ficou na barreira e irritou a torcida, que vaiou o time no final do primeiro tempo.

Jotinha marca, mas tropeça nos próprios erros

Um gol no primeiro minuto no segundo tempo, anotado por Daniel, num belo chute dentro da grande área, poderia definir o jogo a favor do Jotinha. Não deu nem tempo para os jogadores que entraram, Alex Sandro ( no lugar de Alberto) e Lima ( no lugar de Júlio César), sentissem o clima da partida.

As mudanças de Geninho melhoraram o time. Lima, o "falso lento", xodó da torcida do Atlético, aproveitou o bate-rebate dentro da área do Jotinha e acertou um belo chute de primeira para empatar o duelo.

Três minutos depois, aos 20, num lance infeliz, o zagueiro Leandro se atrapalhou e perdeu a bola para Rafael Moura. O atacante passou pelo defensor do Jotinha e foi derrubado dentro da área. Pênalti, que ele mesmo cobrou aos 21, para virar o jogo.

Aos 46, Marcinho, que aos 15 do segundo tempo entrou no lugar de Júlio dos Santos, fez um golaço na Arena. O meia-atacante, reforço da temporada, acertou um belo chute e confirmou a vitória do líder do Estadual.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]