• Carregando...
Giba torce pelo Rio e promete ajudar no que for preciso para que Jogos de 2016 sejam um sucesso | Jonathan Campos / Gazeta do Povo
Giba torce pelo Rio e promete ajudar no que for preciso para que Jogos de 2016 sejam um sucesso| Foto: Jonathan Campos / Gazeta do Povo
  • Ricardo e o paranaense Emanuel já conquistaram medalha de ouro para o Brasil em Atenas 2004

Medalhista de ouro em Atenas, o paranaense Emanuel acredita que o Brasil tem a chance de alcançar a excelência esportiva se souber aproveitar as oportunidades geradas pela Olimpíada no Rio de Janeiro. Nessa sexta-feira, em Copanhague, a cidade foi confirmada como sede dos Jogos de 2016, derrotando Madrid. Chicago e Tóquio.

"É uma chance de se alcançar a excelência no esporte, uma prova de respeito do mundo e uma enorme responsabilidade, uma honra que não tem tamanho. Além de comemorar esta conquista, é preciso valorizar e muito o trabalho e a dedicação de todos que tornaram esse sonho possível, dirigentes, autoridades, atletas, todos que representaram o Brasil ao longo desses anos e honraram as cores do nosso país pelo mundo afora", disse Emanuel, à Gazeta do Povo.

Para o medalhista, quem duvida do potencial que a cidade tem para organizar a competição irá se surpreender. "É uma conquista do Brasil e tenho certeza que o Rio de Janeiro vai organizar os Jogos que o mundo nunca viu antes", disse o jogador de vôlei de praia, parceiro do baiano Ricardo.

Giba comemora

A alegria também contagiou outro medalhista de ouro do Brasil. O paranaense Giba, ponteiro da seleção masculina de vôlei, era só alegria. "É uma das melhores notícias na história do esporte brasileiro. Agora, que é fato consumado, espero poder ajudar e fazer de tudo para que a Olimpíada de 2016 seja a melhore de todos os tempos. Estou realmente muito feliz e parabenizo o Rio de Janeiro por ter sido escolhido".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]