• Carregando...
Rafinha espera que Brasil conquista ouro já em 2012, mas se for em 2016, melhor ainda | Reuters
Rafinha espera que Brasil conquista ouro já em 2012, mas se for em 2016, melhor ainda| Foto: Reuters
  • Luciano Pagliarini acredita que se investimentos na formação de atletas foram feitos já, Brasil poderá colher bons frutos em 2016

A euforia pela confirmação de que o Rio de Janeiro será sede dos Jogos Olímpicos de 2016 atingiu todos os desportistas do país. No futebol e no ciclismo não foi diferente. Para o paranaense Rafinha, lateral-direito do Schalke 04, da Alemanha, a expectativa é que o país já tenha conquistado o inédito ouro no futebol em 2012. Se isso não acontecer...

"Torço para que o futebol Brasil chegue ao ouro já em 2012, mas se não for o caso, que venha em 2016, em casa, com toda a torcida celebrando", disse.

O jogador, que conquistou a medalha de bronze pela seleção nos Jogos de Pequim, em 2008, espera que a de ouro seja o próximo objetivo do Brasil e que ele possa participar dessa conquista.

Pagliarini destaca valorização do esporte brasileiro

O ciclista paranaense Luciano Pagliarini pede que o esporte comece a receber mais investimentos agora, para que em sete anos o país possa colher os frutos nos jogos de 2016. "A oportunidade é fantástica para melhorar toda a base do esporte brasileiro. É começar a trabalhar agora na formação das diversas modalidades com o pensamento de ir lá e vencer. São sete anos para fortalecer esportes que nunca tiveram resultados, além de vela, judô e vôlei, que ficarão ainda mais fortes".

A confirmação dos Jogos no Rio serve como uma motivação a mais para o desenvolvimento do esporte. "É um empurrão para o esporte brasileiro. Quero fazer meu máximo neste ciclo de Londres e daí entra na parte técnica com um projeto para a Olimpíada do Brasil e estar lá ajudando outros atletas".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]