• Carregando...

A notícia de que o Rio de Janeiro será a sede da Olimpíada de 2016 – confirmada nesta sexta-feira (2) em Copenhague, na Dinamarca – foi muito comemorada pelos atletas olímpicos de todo o país. Para as promessas da natação paranaense não foi diferente, já que nos Jogos que serão realizados daqui sete anos, eles estarão no auge de suas carreiras.

É o caso do nadador Henrique Rodrigues. Em 2016, ele estará com 15 anos e se torna uma das esperanças de medalhas para o Brasil. "Será muito bom ter uma Olimpíada em um lugar inédito. Será ótimo para todos os atletas, como foi o Pan 2007. Irá valorizar muito o esporte e os atletas que com certeza terão maior apoio".

Rodrigues espera aproveitar que a natação virou o carro chefe do país nos últimos anos para transformar isso em medalhas olímpicas. "A natação já cresceu bastante e certamente será muito forte. Com o apoio do público as chances de medalha serão maiores ainda. Eu estarei no auge da minha carreira, com 25 anos, e espero representar o país muito bem. Imagina só que maravilha conquistar um pódio em casa?", concluiu.

A nadadora Alessandra Marchioro creditou a evolução da natação no país aos bons resultados obtidos recentemente, como no Pan 2007, também realizado no Rio de Janeiro. "Achei que o não apenas a natação, mas o esporte em geral evoluiu muito após os Jogos Pan-Americanos de 2007. Houve mais incentivo e apoio. Espero que o Brasil consiga se desenvolver ainda mais com a realização da Olimpíada aqui valorizando todas as modalidades e os atletas. Vou estar com 23 anos e espero estar bem preparada para competir pelo Brasil."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]