• Carregando...
Miguel Ángel terá que se adaptar rápido ao Atlético para a estreia na pré-Libertadores no fim do mês | Reprodução Facebook Miguel Ángel Portugal
Miguel Ángel terá que se adaptar rápido ao Atlético para a estreia na pré-Libertadores no fim do mês| Foto: Reprodução Facebook Miguel Ángel Portugal

O "jogo bonito", marca mundial do futebol brasileiro, é o objetivo do técnico espanhol Miguel Ángel Portugal à frente do Atlético. O espanhol, confirmado nesta quarta-feira (8) pela diretoria rubro-negra, definiu este como o seu estilo de jogo preferido. Um patamar que depende especialmente dos jogadores para ser atingido.

"Gosto que a minha equipe jogue bonito. Não é fácil conseguir. O treinador faz o seu sistema no treino, mas depende da qualidade dos jogadores. Estou seguro que os daqui são de boa qualidade", afirmou o treinador, em um portunhol perfeitamente compreensível, em entrevista à TV CAP, no início da tarde desta quarta-feira.

O jogo bonito foi apontado por Portugal como o grande cartão de visitas do futebol brasileiro na Espanha. Uma qualidade reafirmada diariamente pelos jogadores que atuam no país e que fez a Roja transformar-se na grande potência do futebol mundial nos últimos anos.

"Na Espanha se conhece tudo do futebol brasileiro. Há muitos brasileiros na Liga. O Brasil é o país dos grandes jogadores, do jogo bonito e isso tem sido um espelho para a Espanha", afirmou em entrevisa à tevê oficial do clube.

Portugal terá pouco tempo para fazer o Atlético jogar à sua maneira. O clube estreia na primeira fase da Libertadores dia 29 de janeiro, contra o Sporting Cristal, em Lima. Precisa vencer o clube peruano no duelo eliminatório para avançar a fase de grupos, com Vélez Sarsfield, Universitário (Peru) e The Strongest (Bolívia).

"É importantíssimo para o clube passar a eliminatória. É a partida mais importante do mês. Vamos passar o nosso trabalho e metodologia para passar à fase de grupos e por o Atlético na via de cumprir seus objetivos", disse Portugal, que avançou um pouco nestas metas. "Ano passado o Atlético conseguiu seus objetivos: foi terceiro no Brasileirão, finalista da Copa, conquistas importantes. Vamos tentar superá-los."

Além do pouco tempo, o treinador terá de driblar o conhecimento restrito do Atlético. Ele admitiu ter mais informações sobre a estrutura do clube, que já havia visitado oito anos atrás, quando era diretor do Real Madrid, do que sobre o time em si. "São instalações de elite, um bom lugar para trabalhar. A primeira impressão foi muito boa", disse.

Miguel Angél Portugal tem 58 anos. Foi jogador do Real Madrid na mesma época que Vicente Del Bosque, atual técnico da seleção espanhola. Foi diretor esportivo do clube merengue. Como treinador, trabalhou no Arandina, Real Madrid B, CD Toledo, Córdoba e Racing Santander, todos da Espanha, além do Bolívar. Ele esteve à frente do clube boliviano no último ano e meio, onde conquistou seu único título, o Torneio Clausura do ano passado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]