• Carregando...
Milton Mendes promoveu cinco mudanças no time titular usado pelo antecessor, mas “devolveu” Coutinho à formação inicial. | Felipe Rosa/Tribuna
Milton Mendes promoveu cinco mudanças no time titular usado pelo antecessor, mas “devolveu” Coutinho à formação inicial.| Foto: Felipe Rosa/Tribuna

O técnico do Atlético, Milton Mendes, chegou nessa semana a um mês de trabalho no comando rubro-negro. O mesmo período em que ficou no cargo o antecessor Enderson Moreira, confirmado nessa quinta-feira (21) como o novo treinador do Fluminense. Duas filosofias diferentes que comprovam-se nas mudanças dos jogadores mais utilizados pelos dois técnicos.

Com Milton Mendes, o time base mudou na defesa, no meio de campo e no ataque. Na defesa, Lula perdeu espaço para Kadu. No meio, Paulinho Dias e Bruno Mota foram substituídos por Hernani e Jadson. No ataque, Douglas Coutinho – apesar de ter virado titular no último jogo – e Edigar Junio, muito utilizados por Enderson Moreira, viram Cryzan e Walter atuarem mais que eles no último mês.

No total, Milton Mendes comandou a equipe em cinco partidas até agora, já que uma ficou sob o comando do técnico Marcão, do sub-20. Nesse período foram utilizados 21 jogadores. Se for feito um time com quem entrou em campo em pelo menos três dessas cinco partidas, o time base seria: Weverton; Eduardo, Gustavo, Kadu e Natanael; Deivid, Hernani, Jadson e Felipe (Bady ou Nikão); Marcos Guilherme e Walter (Cryzan).

Já Enderson Moreira treinou o time em oito jogos. Ao montar uma equipe base com atletas que jogaram pelo menos quatro dessas partidas ficaria assim: Weverton; Eduardo, Gustavo, Lula e Natanael; Deivid, Paulinho Dias, Bruno Mota (Bady) e Felipe; Marcos Guilherme (Dellatorre) e Douglas Coutinho (Edigar Junio).

Vale destacar que o atual treinador do Fluminense não teve a possibilidade de utilizar o atacante Walter, principal contratação do ano, por ter saído antes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]