• Carregando...

Após a festa dentro do Couto Pereira, a torcida alviverde tomou as ruas de Curitiba. As comemorações pelo 36.º título estadual do Coxa ocorreram com poucos registros de violência, principalmente pelo forte esquema de segurança. A Polícia Militar fez a maior operação da história em uma partida de futebol no estado, com 1.100 policiais.

A técnica em enfermagem Sandra Laskaski não escondia a felicidade com o título. Ela veio da Lapa, município distante 80 quilômetros da capital, acompanhada da filha Flávia Bonczkoeiski apenas para assistir a decisão. "Moro na Lapa, mas venho a todos os jogos do Coxa. Foi uma ótima forma de comemorar o Dia das Mães", disse a torcedora.

O arquirrival também foi lembrado no momento de comemoração. Os amigos Wagner Vieira e Alan Alves fizeram um caixão com as cores vermelha e preta para simbolizar o momento do Atlético, que na próxima semana começa a disputar a Segunda Divisão do Brasileiro. "Esse foi o último clássico do ano, já que eles [o Atlético] estão na Segundona", diz Vieira, esquecendo que os rivias podem se encontrar na Copa do Brasil.

Segurança

O espancamento de um rapaz e confusões pela cidade foi o saldo envolvendo torcedores da dupla Atletiba. O caso mais grave ocorreu próximo ao terminal do Boa Vista, ainda pela manhã. Um grupo de torcedores atleticanos agrediu uma pessoa vestindo a camisa do Coritiba. Ela foi atendida no local pelo Samu e encaminhada para o Hospital do Trabalhador. Recebeu 20 pontos na cabeça e fraturou o braço.

Segundo informações da Guarda Municipal (GM), estes mesmos agressores também participaram de um confronto entre torcidas horas antes da partida, envolvendo cerca de 50 pessoas na rua Nicarágua, no Bacacheri. A Polícia Militar que patrulhava a região conseguiu acabar com o tumulto antes que algo mais grave ocorresse. No período da tarde foi registrado outro conflito nos arredores do terminal do Alto Maracanã, em Colombo. Os torcedores também foram dispersos pela PM. Não houve feridos.

Após o jogo, o policiamento atendeu ocorrências de brigas nos bairros Cachoeira e Água Verde, mas sem maior gravidade. No Água Verde havia denúncias de que torcedores estavam jogando pedras contra uma estação-tubo na Avenida Iguaçu. Conforme a GM, não houve danos ao patrimônio.

No Pinheirinho, dois amigos acabaram se envolvendo num acidente com foguete. Um deles foi comemorar o título alviverde e sem querer o rojão acertou a cabeça do outro. O rapaz foi encaminhado ao hospital, mas sem gravidade.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]