• Carregando...
Goleiro Wilson ainda não venceu desde que estreou no Coxa | Antônio More/Gazeta do Povo
Goleiro Wilson ainda não venceu desde que estreou no Coxa| Foto: Antônio More/Gazeta do Povo

Neste domingo (2), contra o Goiás, o Coritiba fez um de seus piores jogos em 2015, talvez o pior sob o comando do técnico Ney Franco. O time não se encontrou em campo e contou com uma boa dose de sorte para conseguir o empate. O próprio técnico reconheceu a superioridade do adversário.

“Era para o Goiás ter saído daqui com os três pontos. Erramos muito tecnicamente e individualmente. Não jogamos futebol”, ralhou o treinador, que não consegue vencer sob o comando coxa-branca desde 28 de junho, contra o Cruzeiro. Contando com a Copa do Brasil, já são oito partidas de jejum.

Os números da partida mostram isso. O Coritiba teve mais posse de bola (58,7% contra 41,3%) e trocou mais passes (406 contra 210), mas não soube o que fazer com a pelota. Até porque o jogador que mais ficou com a bola foi Norberto, com 8%, e Lúcio Flávio, 7%, ambos muito mal na partida.

Quando se propôs a lançar a bola, também foi um desastre: obteve um índice de acerto de apenas 18% (acertou 6 de 33 tentativas). Os dribles melhoraram após a entrada de Negueba, mesmo assim, foram 4 acertos e 3 erros. Nas viradas de jogo, o time foi mais bem sucedido: nove acertos e 3 erros. Em 20 cruzamentos, o time paranaense acertou apenas cinco, errando os outros 15.

O resultado deixa o Alviverde na lanterna da competição, com 12 pontos – mesma pontuação de  Joinville e Vasco. A diferença é que o paranaense tem apenas duas vitórias.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]