• Carregando...
 | Betto Jr/Correio - BA
| Foto: Betto Jr/Correio - BA

O Coritiba largou na frente, mas uma série de falhas fez o time desmoronar na Bahia. Ao final do confronto diante do Vitória, também ameaçado pela degola, 3 a 1 para os donos da casa, nesta quarta-feira (3), no Joia da Princesa.

VEJA como foi a partida

Com o resultado, o Coxa segue no Z4, na 17ª colocação com 18 pontos, mas pode ser ultrapassado caso o Santa Cruz vença o Grêmio nesta quinta-feira (4). Já o Vitória chegou aos 22 pontos e saltou para a 13ª posição.

Coritiba usa camisa com homenagem aos Jogos Olímpicos no Brasil

Leia a matéria completa

TABELA: classificação da Série A

Depois de perder chances claras, o Coxa abriu o marcador aos 2 minutos do segundo tempo com Raphael Veiga. Mas aos 14 minutos da etapa final, Juninho tentou cortar o cruzamento e deu uma canelada na bola, que encobriu o goleiro Wilson: 1 a 1.

Logo em seguida quase Wilson protagonizou outro erro grave. Tentou driblar Kieza, perdeu a bola e por pouco não saiu o segundo gol dos donos da casa. A virada rubro-negra veio mais tarde.

Aos 42 minutos, Marinho acertou o ângulo no chute de fora da área: 2 a 1. O turco Kazim ainda teve a chance do empate, aos 46, mas isolou o chute na cara do goleiro. E já nos acréscimos, aos 48, Kieza marcou o terceiro em vacilo do lateral Dodô.

“Nós temos que trabalhar mentalmente, nosso time faz um gol e desanima do jogo”, admitiu o lateral-direito Dodô. O jovem de apenas 17 substituiu o ex-capitão Ceará, que deixou o clube depois da negociação frustrada com o Internacional.

O Vitória será o rival do Coritiba na Sul-Americana, ainda sem data definida. Já no domingo (7), às 16h, o Coxa recebe a Ponte Preta, no Couto Pereira, para fechar o primeiro turno da Série A.

Confira quem foram os destaques da partida:

Craque

Marinho

O atacante quase não apareceu na primeira etapa, mas no segundo tempo foi fundamental para a virada. Com uma bomba de fora da área marcou um golaço, no ângulo do goleiro Wilson.

Bonde

Juninho

O gol contra do zagueiro colocou em xeque a atuação do Coxa e deu confiança ao Vitória. Em lance de infelicidade, Juninho deu uma canelada na bola que encobriu Wilson.

Guerreiro

Raphael Veiga

O meia marcou de cabeça o seu primeiro gol pela equipe profissional do Coritiba. Mesmo bem na partida, foi substituído por Pachequinho quando o jogo estava 1 a 1. A alteração do treinador brecou a criatividade alviverde.

Chave do jogo

Falha de Juninho. O Coxa era muito superior ao Vitória e depois de abrir o placar, o segundo gol parecia questão de tempo. Mas o gol contra do zagueiro escancarou a fragilidade emocional da equipe de Kléber e companhia.

Gols

2º tempo

0 x 1 (2 min) - Carlinhos cruzou e Raphael Veiga cabeceou no canto do goleiro Fernando Miguel.

1 x 1 (14 min) - Depois do cruzamento, Juninho “espanou” a bola ao tentar fazer o corte e encobriu Wilson.

2 x 1 (42 min) - Marinho chutou de fora da área e acertou o ângulo de Wilson, que não alcançou a finalização.

3 x 1 (48 min ) - Com o Coxa todo na frente, o Vitória matou o jogo no contra-ataque. Dodô tentou fazer o corte, mas a bola sobrou para Kieza decretar o resultado.

Cartões

Amarelos: Kanu e Flávio (Vitória); Carlinhos (Coritiba)

Próximos jogos:

Coritiba: Ponte Preta (casa); Cruzeiro (fora); Santos (casa).

Vitória: Palmeiras (fora); Santa Cruz (casa); Corinthians (fora)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]