• Carregando...
Henrique Almeida marcou o primeiro gol no retorno ao Coxa  e garantiu a vitória sobre o Foz. | Daniel Castellano /Gazeta do Povo
Henrique Almeida marcou o primeiro gol no retorno ao Coxa e garantiu a vitória sobre o Foz.| Foto: Daniel Castellano /Gazeta do Povo

O Coritiba sofreu para derrotar o Foz do Iguaçu por 2 a 1 neste sábado (11), no Couto Pereira, pela 4ª rodada do Estadual. Jogando contra o lanterna do Paranaense, o Alviverde irritou os 5.642 torcedores presentes. Após Kléber abrir o placar, aos 9 minutos do primeiro tempo, parecia que seria uma tarde tranquila no Alto da Glória. Mas o meia Bruno Flores empatou ainda antes do intervalo, aos 43 minutos. Na etapa inicial, o zagueiro Leandro Barreto sofreu um choque na cabeça e foi levado para o hospital por precaução.

- TABELA - confira como fica a classificação do Paranaense

- IMAGENS - fotos de Coritiba 2 x 1 Foz

- FICHA DO JOGO - confira como foi Coritiba 2 x 1 Foz

Jogando mal, o Coxa chegou à vitória graças ao atacante Henrique Almeida, que marcou balançou as redes aos 33 minutos do segundo tempo. Foi o primeiro gol dele desde que retornou ao Alviverde no início desta temporada. “O mais importante foi ajudar a equipe. Nós jogamos para frente o tempo todo e sabíamos que seria difícil, que o time deles iria jogar recuado, mas conseguimos vencer”, disse Henrique Almeida.

Na próxima rodada, o Coxa terá o clássico contra o rival Atlético, domingo (19), às 17h, na Arena da Baixada.

Carpegiani cobre vitória no Atletiba após vitória difícil do Coritiba sobre o laterna Foz

Leia a matéria completa

Confira os destaques da partida:

Craque

Kléber

Apesar do time não estar em boa fase, o Gladiador mantém o mesmo nível de atuação que teve no ano passado. Novamente ele foi o principal jogador da equipe e abriu o marcador no começo do primeiro tempo.

Bonde

Matheus Galdezani

Depois de ser expulso no último jogo, pela Copa do Brasil, o volante voltou a atuar mal. Errou passes e irritou a torcida.

Guerreiro

Neto Berola

O atacante voltou bem após ficar cinco meses afastado por causa de uma lesão no tornozelo. Neto Berola deu dinâmica ao time coxa-branca e dificilmente perderá a vaga de titular.

Gols

1º tempo

1 x 0 (09 min) - Ruy cobrou o escanteio forte demais e a bola chegou até Neto Berola. O atacante cruzou, Henrique Almeida ajeitou a bola e Kléber escorou de cabeça.

1 x 1 (43 min) - Depois do cruzamento na cobrança de falta, a zaga coxa-branca deu bobeira e o meia Bruno Flores cabeceou no canto no goleiro Wilson.

2º tempo

2 x 1 (33 min) - Iago chegou pela direita e cruzou para Henrique Almeida, que precisou de duas tentativas parar marcar.

Chave do jogo

Falta de criação do Coritiba. Sem opções no meio de campo, o Coxa segue com problemas no principal setor de contrução das jogadas.

Cartões

Amarelos: Werley e Ruy (Coritiba); Leandro, Felipe Hereda e Alex Santos (Foz)

Vermelhos: Leandro (Foz), aos 44 minutos do segundo tempo.

Próximos jogos:

Coritiba: Atlético (fora); Prudentópolis (casa); J. Malucelli (casa).

Foz do Iguaçu: Toledo (fora); Atlético (casa); Cianorte (fora)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]