• Carregando...
Elenco do Coxa reunido em treino no CT da Graciosa. | Antônio More/Gazeta do Povo
Elenco do Coxa reunido em treino no CT da Graciosa.| Foto: Antônio More/Gazeta do Povo

O medo de disputar a Série B do Brasileirão em 2016 será um dos principais motivadores do elenco do Coritiba em busca de uma vitória contra o Goiás, nesta quarta-feira, às 19h30, no Serra Dourada.

Dos 22 relacionados para a partida, 17 têm contrato pelo menos até o fim de 2016. O jogo, portanto, é encarado como o mais importante do ano para aqueles que não querem uma Segundona no currículo já na próxima temporada.

TABELA: veja como está a classificação da Série A

PRÉVIA DA RODADA: Coxa vence o Goiás? Confira os palpites para os jogos da 35ª rodada

Apenas Leandro Silva, Juan e Henrique Almeida, que serão titulares, além de Lúcio Flávio e Michel, suplentes, têm contrato curto, com término em dezembro.

O restante do provável time titular – Wilson, Walisson Maia, Juninho, Carlinhos, João Paulo, Alan Santos, Thiago Lopes e Negueba – bem como os reservas Vaná, Luccas Claro, Rodrigo Ramos, Cáceres, Esquerdinha, Ruy, Thiago Galhardo, Guilherme Parede e Rafhael Lucas, devem, em tese, reiniciar o trabalho com o clube em 2016, independentemente do resultado das próximas três rodadas.

Quem é melhor? Compare os titulares de Coritiba e Goiás

MATEMÁTICA: veja as contas para o Coxa escapar do rebaixamento

Melhor para todos que seja na Série A. “É um dos jogos mais importantes do ano para nós. Vai ser uma guerra para nós e para eles. É a nossa final. Não podemos deixar escapar essa chance que temos de ganhar e sair dessa zona incômoda”, disse o zagueiro Walisson Maia, provável substituto de Rafael Marques, suspenso.

Guia do jogo: Goiás x Coritiba

Leia a matéria completa

“Temos encarado cada jogo como uma final e contra o Goiás não vai ser diferente, ainda mais por ser um adversário que também está brigando para escapar do rebaixamento”, acrescentou Thiago Lopes, substituto de Kléber, também suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Goiás (17.º) e Coxa (18.º) têm os mesmos 34 pontos – a vantagem da equipe goiana é no número de vitórias (9 a 8) –e um triunfo neste confronto direto é um pequeno, mas necessário passo para a salvação. Para alcançar 43 pontos, número mágico para a permanência na elite segundo o site Infobola, atualmente a dupla alviverde precisa de três vitórias em quatro jogos. Assim, quem deixar o Serra Dourada com derrota, teria de ser perfeito na reta final.

Seja como for, ambos ainda torcem por tropeços dos outros candidatos, Figueirense e Avaí, para se manterem vivos na briga.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]