• Carregando...
Coritiba treinou nessa sexta-feira (4) de olho no clássico com o Paraná. “Ninguém aqui veio para brincar”, garante Ceará. | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
Coritiba treinou nessa sexta-feira (4) de olho no clássico com o Paraná. “Ninguém aqui veio para brincar”, garante Ceará.| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

Após uma inesperada derrota para o PSTC na última rodada, de virada, por 2 a 1, o Coritiba chega para o clássico com o líder Paraná após uma semana conturbada que teve como principal novidade positiva a quitação dos salários atrasados. Um problema que o clube conseguiu resolver com o elenco na quinta-feira, como prometido, e que mudou o ambiente no Alto da Glória.

“Quando as coisas financeiramente estão bem, a tendência é o ambiente melhorar porque o atleta consegue pagar as suas contas, consegue ter menos pressão em casa, pressão da mãe, do pai, da esposa, da escola dos filhos, de irmãos. O atleta muitas vezes carrega famílias nas costas”, lembra o lateral-direito Ceará.

No entanto, o capitão alviverde alertou que nada adianta se os resultados não aparecerem em campo. Esse jogo, contra o Paraná, segundo Ceará, é um “divisor de águas tanto para o bem como para o mal”.

Paraguaio Ortega é o mais cotado para ser titular do ataque do Coxa no clássico

Leia a matéria completa

“Mesmo se os salários estão em dia ou não, se o resultado não vier, as coisas continuam difíceis. Precisamos reverter isso no domingo fazendo um bom jogo e vencendo o Paraná, que hoje é o líder da competição”, disse o lateral, admitindo que a semana foi de muita conscientização, com reuniões entre o elenco e a comissão técnica, da necessidade de melhorar o desempenho no campeonato.

TABELA: Veja a classificação do Paranaense

Para essa partida a tendência é que o técnico Gilson Kleina altere a defesa, o meio de campo e o ataque alviverde. Todos por opção do treinador. Na zaga, Luccas Claro deve ficar com a vaga de Wallison Maia. No meio de campo, Juan volta ao time e Alan Santos substitui Amaral. No ataque, o paraguaio Ortega deve fazer a sua estreia, com a saída de Leandro.

“Ninguém vem aqui para brincar, para tirar férias ou simplesmente para passar o tempo. Todos os atletas têm se dedicando o máximo, a comissão técnica quebra a cabeça para montar os melhores trabalhos e a melhor equipe para que a instituição Coritiba esteja forte e possa dar a volta para cima”, resumiu Ceará, sem esquecer de convocar a torcida coxa-branca para o Paratiba.

“O momento favorece o Paraná, mas dentro de um clássico as coisas se nivelam. Esperamos o apoio do torcedor desde o início, que eles compreendam o momento adverso que a equipe está vivendo e que nós precisamos muito do apoio deles para juntos saímos dessa situação incomoda”, disse o capitão da equipe.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]