• Carregando...
 | /
| Foto: /

O Paraná tem pela frente o Jacuipense-BA em sua estreia pela Copa do Brasil, nesta quarta-feira (1º), às 20h30. O Tricolor é uma atração na partida que marca a primeira vez do adversário na competição nacional e a inauguração da Arena Valfredão, em Riachão do Jacuípe, no interior da Bahia.

“A cidade está em festa, a expectativa é grande”, diz Felipe Sales, presidente do Jacuipense. O estádio passou por uma reforma que durou três anos e consumiu cerca de R$ 850 mil, montante dividido entre o governo do estado e a prefeitura da cidade, a 186 km da capital Salvador.

Caso vença por dois gols de diferença o Tricolor elimina a partida de volta, que está marcada para 15 deste mês, em local ainda indefinido. Feito que os paranistas não conseguem desde 2002, quando eliminou o Bragantino com vitória por 3 a 1 em Bragança Paulista. “A importância de uma competição nacional é grande e esperamos um jogo difícil”, comentou Luciano Gusso, técnico do Tricolor.

Times

Visando ao início das quartas de final do Estadual, o Paraná decidiu poupar dois jogadores para o confronto com o Jacuipense-BA, o meia Lúcio Flávio e o volante Marcos Paulo. Além da dupla, o lateral-direito Netinho fica de fora, suspenso.

Sem o trio, Luciano Gusso promoverá as entradas de Lucas Sotero, Marcos Serrato e Gasperin. De fora do Paratiba, os zagueiros Cleiton e Luiz Felipe voltam ao time. Carlinhos e Rossi seguem no ataque paranista.

O time dono da casa, por sua vez, está concentrado na Copa do Brasil. No último dia 22, foi eliminado do Campeonato da Bahia, nas quartas de final, pelo Juazeirense, por 3 a 1. Desde então, o técnico Clébson Araújo passou a trabalhar a equipe para jogar com o Tricolor.

Campanhas

O Paraná foi eliminado na segunda fase em sua última participação na Copa do Brasil. Em 2014, superou na largada o São Bernardo, com empate por 1 a 1 no jogo de ida e vitória por 3 a 1 na volta. Na sequência, não passou pela Ponte Preta. Após dois empates por 1 a 1, a Macaca levou a melhor nos pênaltis, por 8 a 7.

O Jacuipense-BA joga pela primeira vez a competição.

Confrontos

É o primeiro encontro entre os dois times na história.

Curiosidade

O Tricolor já foi eliminado por uma equipe do interior da Bahia logo na primeira fase do mata-mata nacional. O revés ocorreu em 1999. No confronto inicial, os baianos do Camaçari venceram por 2 a 0, com dois gols de Márcio Simões. Na volta, na Vila Capanema, triunfo paranista por 2 a 1, placar insuficiente para avançar. Émerson e Carlos Alberto Dias anotaram os gols do Paraná e Castor fez o dos visitantes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]