• Carregando...
O atacante Fernando Viana chegou à Vila como candidato a artilheiro, mas não emplacou e deve voltar ao Joinville. | Giuliano Gomes/Gazeta do Povo
O atacante Fernando Viana chegou à Vila como candidato a artilheiro, mas não emplacou e deve voltar ao Joinville.| Foto: Giuliano Gomes/Gazeta do Povo

O atacante Fernando Viana deve deixar o Paraná e retornar para o Joinville, seu clube de origem.

O jogador foi emprestado pelos catarinenses para o Tricolor para a disputa da Série B, porém uma cláusula no contrato de empréstimo permite que o Joinville pudesse pedir pelo seu retorno a qualquer momento. Assim, com a lesão do atacante Ricardo Bueno, o técnico PC Gusmão pediu a volta de Viana para a disputa da Série A.

Contratado como esperança de artilheiro, Viana acabou decepcionando a torcida paranista. No total, foram 17 partidas pelo Tricolor, anotando somente 3 gols. Sua estreia aconteceu na segunda rodada, quando saiu do banco de reservas para atuar na derrota por 4 a 1 para o Santa Cruz.

Em seguida, o atacante de 23 anos ganhou a posição e permaneceu como titular até a 17.ª rodada, quando começou a perder espaço com o técnico Fernando Diniz. Nas últimas partidas, aparecia apenas como opção no banco de reservas, sendo preterido por nomes como os do atacante Carlinhos e do jovem Guga.

Com a chegada de Carlão, que logo em seus dois primeiros jogos anotou cinco gols, Viana acabou perdendo ainda mais espaço.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]