Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

Enkontra.com
PUBLICIDADE

série B

Paraná tem sequência de confrontos diretos na reta final

Além de três adversários na luta contra o rebaixamento, Tricolor ainda encara o Atlético-GO, que briga pelo acesso

  • gazeta do povo
 |
 
0 0 COMENTE! [0]
TOPO

A derrota para o Vila Nova, em Goiânia, no último sábado, colocou o Paraná de vez na briga contra o rebaixamento para a Série C. Com apenas dois pontos de vantagem para o time que abre a ZR, o Oeste, o Tricolor tem uma sequência complicada de jogos na reta final de Segundona, já que fecha a competição com três confrontos diretos, além de enfrentar o Atlético-GO, candidato ao acesso, nesta terça feira na Vila Capanema.

As partidas que podem definir a permanência Tricolor são diante de Icasa, 16º colocado, em Juazeiro do Norte, e Bragantino, 15º, em Bragança Paulista, além do América-RN, 18º na classificação, na Vila Capanema, na rodada final da competição.

Antes de pensar na sequência de decisões, o Paraná tem compromisso já nesta terça feira (11), diante do Dragão, na Vila Capanema, as 21 horas. Em caso de vitória paranista, o time ganha algum fôlego na disputa e pode até garantir sua salvação com empates nos jogos fora de Curitiba.

Mas se perder em casa, o Tricolor terá que buscar pontos como visitante diante de Icasa e Bragantino, situação em que tem aproveitamento de 25% na competição.

Confira a situação dos times que brigam contra o rebaixamento nesta reta final de Série B:

ABC 13º, 41 pontos, 12V, Gols: 28 a favor, 35 contra, saldo -7

Próximos jogos: Portuguesa (F), Ceará (C), Vila Nova (F) e Bragantino (C)

Após a derrota para o Vasco na última rodada, nas rodadas restantes o time potiguar faz confronto direto com o Bragantino, em casa, e recebe o Ceará, que ainda sonha com o acesso, e visita os dois piores times do campeonato, Portuguesa e Vila Nova.

Paraná14º, 41 pontos, 10V, Gols: 36 a favor, 40 contra, saldo -4

Próximos jogos: Atlético-GO (c), Icasa (F), Bragantino (F) e América-RN (c)

O Paraná recebe o Atlético-GO, que briga pelo acesso, e tem três confrontos diretos na briga contra a degola, dois fora de casa, diante de Icasa e Bragantino, e recebe o América-RN, em partida que pode definir um dos rebaixados, na rodada decisiva da Série B.

Bragantino15º, 39 pontos, 11V, Gols: 40 a favor, 52 contra, saldo -12

Próximos jogos: Santa Cruz (C), Atlético-GO (F), Paraná (C) e ABC (F)

Além dos confrontos diretos diante de Paraná e ABC, nas partidas finais da competição, o Bragantino tenta a salvação contra adversários da ponta da tabela. Recebe o 7º colocado, Santa Cruz, e visita o Atlético-GO, 5º colocado, em Goiânia.

Icasa16º, 39 pontos, 10V, Gols: 29 a favor, 36 contra, saldo -7

Próximos jogos: América-RN (F), Paraná (C), Vasco (F) e Boa (C)

O Verdão do Cariri pega dois times que ainda sonham com o acesso (Vasco e Boa) e faz dois confrontos diretos, contra América-RN e Paraná, em duas possíveis decisões pela sobrevivência.

Oeste17º, 39 pontos, 9V, Gols: 35 a favor, 47 contra, saldo -12Próximos jogos: Vila Nova (F), Náutico (C), Boa (F) e Joinville (C)

Com dois confrontos com equipes do G4, Boa e Joinville, o time de Itápolis vai encarar ainda o Náutico, que está fora das brigas pelo acesso e pelo descenso, além do Vila Nova, que ainda mantém chances matemáticas de salvação.

América-RN18º, 36 pontos, 10V, Gols: 38 a favor, 47 contra e saldo -9

Próximos jogos: Icasa (C), Ponte Preta (F), Náutico (C) e Paraná (F)

Mesmo com a derrota em casa para o Boa, o Mecão pode sair da ZR ainda nesta rodada, se vencer o Icasa e o Oeste não marcar três pontos diante do Vila Nova. Depois, visita a Ponte, em Campinas e recebe o Náutico, quando definirá em que condições vem para a possível decisão com o Paraná, na Vila.

Vila Nova19º, 29 pontos, 9V, Gols: 28 a favor, 59 contra e saldo -31)

Próximos jogos: Oeste (C), Vasco (F)ABC (C) e Portuguesa (F)

A vitória do Vila diante do Paraná evitou o rebaixamento dos goianos com quatro rodadas de antecedência, mas as chances do time ainda são meramente matemáticas, mesmo que vença todos os jogos que restam. O alento é que a tabela reserva dois confrontos diretos, com ABC e Oeste, e um com a rebaixada Portuguesa, além do Vasco, que disputa o acesso.

o que você achou?

deixe sua opinião

PUBLICIDADE

mais lidas de Esportes

  1.  |

    série B

    Veja matemática da briga ‘por última vaga’ na Séria A de 2018

  2.  | Jonathan Campos/Gazeta do Povo

    desabafo

    Autuori detona comportamento “intolerável” e “covarde” da torcida do Atlético

  3. Carlinhos foi preso em Goiânia. | Albari Rosa/Gazeta do Povo

    confusão

    Lateral ex-Coritiba é preso suspeito de dirigir embriagado

PUBLICIDADE