• Carregando...
Mathias Lamers assumiu a garência de futebol paranista. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Mathias Lamers assumiu a garência de futebol paranista.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Mais do que uma troca de peças, a substituição na gerência de futebol do Paraná representa uma radical mudança de perfil.

Com a demissão de Edson Neguinho, na última terça-feira (30), o Tricolor anunciou em seu lugar a promoção de Mathias Lamers, ex-supervisor das categorias de base. Enquanto Neguinho é ex-jogador e se destaca pelo tipo boleiro, Lamers apresentou em sua primeira entrevista coletiva, na tarde desta quinta-feira (2), no CT Racco, um currículo acadêmico.

Formado em Educação Física e pós-graduado em treinamento esportivo, Lamers foi professor da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e treinou diversos times de futsal do Brasil e da Itália.

Em 2011, trabalhou no setor de captação de novos atletas do Atlético, tendo observado e avalizado a promoção de nomes como o volante Otávio e os meias Marcos Guilherme, Nathan e Marco Damasceno. Desde 2014, estava na base paranista

“Nossa meta é repetir a reestruturação que fizemos na base, agora no departamento profissional. O gerente tem várias responsabilidades. Vamos formatar um novo clube, com responsabilidade e economia. Que a gente consiga tirar o máximo possível, com o mínimo de recursos”, explicou Lamers que, apesar de longo currículo no trabalho com a base, tem agora a primeira experiência no futebol profissional.

“A base é uma boa escola. Você acaba sendo treinador, supervisor, psicólogo... E será importante, pois vamos focar na utilização de nossos atletas de base. Claro que o mundo do futebol profissional exige outras coisas, mas estamos preparados”, avalia.

O discurso de Lamers, aliás, é alinhado com o do grupo Paranistas do Bem, que assumiu o clube em março. Não poderia ser diferente. O novo gerente chegou ao Paraná por intermédio do empresário Carlos Werner, um dos líderes do grupo, de quem é muito próximo.

“Não se faz um projeto em curto prazo. O retorno à Série A é fundamental e vamos fazer de tudo para que aconteça neste ano. Agora, caso isso não seja possível, queremos deixar o caminho aberto para o ano seguinte. Credibilidade é fazer as pessoas acreditarem no trabalho que é realizado”, completa.

Luciano Gusso

A promoção de Mathias Lamers da supervisão das categorias de base para a gerência do futebol profissional abriu caminho para o retorno de um velho conhecido da torcida paranista ao clube.

Luciano Gusso, que treinou o time no Estadual deste ano, assume agora o cargo deixado vago por Lamers e volta a ser o supervisor da base do Tricolor. O cargo não é novidade para Gusso que, antes de ser auxiliar-técnico, em 2014, e técnico, em 2015, já exercia o papel de supervisor da base desde 2013.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]