• Carregando...
Petraglia afirma não haver nenhuma irregularidade na cosntrução da Arena. | Brunno Covello/Gazeta do Povo
Petraglia afirma não haver nenhuma irregularidade na cosntrução da Arena.| Foto: Brunno Covello/Gazeta do Povo

O presidente do Atlético, Mario Celso Petraglia, garante que os desdobramentos das investigações da corrupção envolvendo agentes da Fifa não chegarão à participação da Arena da Baixada na Copa do Mundo de 2014. Até agora, o FBI (a polícia federal dos Estados Unidos), que comanda as investigações, não encontrou irregularidades na organização do Mundial. Entretanto, investigações tanto do FBI quanto das CPIs do Senado - que será aberta nos próximos dias - e do Congresso - que teve o pedido de abertura protocolado quinta-feira (29) - , bem como da Polícia Federal e do Ministério Público devem se estender ao Mundial do ano passado.

Um dos principais articuladores para trazer o evento para Curitiba, com a Arena da Baixada como sede, o dirigente rubro-negro garantiu que não houve corrupção para a construção do estádio rubro-negro. “Quanto a nossa participação, a Copa que aconteceu na nossa cidade, no nosso estado, não tenho nenhuma preocupação. Aqui não houve envolvimento absolutamente com nada. Não é aquela posição de eu não sabia. Eu sei, tenho certeza que não houve”, disse, em entrevista coletiva nessa sexta-feira (29), ao lado do presidente do Coritiba, quando ambos os clubes anunciaram o patrocínio da empresa 99 Taxis. “Nós fomos fiscalizados, além das auditorias internas e externas, por todos os órgãos possíveis e imagináveis”, completou.

O dirigente ainda atacou a imprensa, que na sua opinião não apoiou a realização dos jogos em Curitiba. “Se dependesse da imprensa paranaense, a Copa não teria vindo e nem os benefícios que tivemos na cidade. Todos quando vão trabalhar, ou passear, e andam na Avenida das Torres devem se lembrar e agradecer ao trabalho que fizemos para trazer o Mundial”, afirmou Petraglia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]