• Carregando...
 | Reprodução / El País
| Foto: Reprodução / El País

Jornais do mundo inteiro destacam, na tarde desta sexta-feira (2), a vitória do Rio de Janeiro na disputa para sedir as Olimpíadas em 2016. Sob o título "Rio ganha disputa pelos Jogos Olímpicos de 2016", o site do "New York Times" destaca a escolha da cidade como a primeira da América do Sul a sediar uma edição das Olimpíadas.

"O anúncio foi transmitido ao vivo na praia de Copacabana, no Rio, onde dezenas de milhares de pessoas já haviam começada a festejar cedo em frente a telões montados em um palco", descreve o texto.

O site da rede americana de TV CNN também destacou a escolha da cidade brasileira e chamou a atenção para o investimento do governo na campanha para o Rio sediar os Jogos Olímpicos. "O Rio desbancou Chicago, Madri e Tóquio. É a primeira vez que a América do Sul sediará Olimpíadas. A cidade gastou US$ 14,4 bilhões na campanha, cifra maior que qualquer uma das quatro finalistas.

Já o jornal "El País", o maior da Espanha, lamentou o fato de Madri ter ficado em segundo na disputa para sediar as Olimpíadas de 2016. "Madri ficou a um passo do sonho. O esforço diplomático dos últimos dias não deu frutos e o Rio se impôs na última curva." A versão on-line do diário esportivo espanhol "Marca" manchetava: 'Adeus ao sonho olímpico'. A matéria era ilustrada com uma brincadeira com o símbolo da candidatura olímpica de Madri. O Chicago Tribune, principal diário da cidade derrotada, estampava a decepção com a derrota. O prefeito da cidade, Richard Daley, disse que a vida continua e que é pouco provável que Chicago vá tentar concorrer a sede das Olimpíadas de 2020. (Foto: Reprodução)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]