• Carregando...
 | Tomaz Silva/ Agência Brasil/
| Foto: Tomaz Silva/ Agência Brasil/

Os produtos da fabricante de brinquedos da Lego são cada vez mais violentos para tentar atrair a atenção das crianças na era digital, afirma um estudo neozelandês publicado nesta segunda-feira.

“Os produtos da empresa Lego não são mais tão inocentes como costumavam ser (...) A violência dos produtos Lego parece ter ido além da tentativa de melhorar o modo de jogar”, afirma o coordenador do estudo, Christoph Bartneck.

A equipe da Universidade de Canterbury afirma que cada vez há mais armas nos produtos da empresa dinamarquesa e que estão mais inspirados em temas de guerra, com a consequência de que as crianças brincam de maneira mais brutal.

O estudo, publicado pela revista on-line Plos One, conclui que, com o tempo, os brinquedos da Lego “provocam aumentos exponenciais da violência”, apesar de reconhecer que esta é uma tendência geral do mercado de entretenimento para crianças.

O porta-voz da empresa, Troy Taylor, disse que os produtos Lego incluem todo tipo de atividades, como construção, fantasia e também o conflito.

“Como outros tipos de brinquedos, o conflito é uma parte natural do desenvolvimento infantil. Sempre tentamos e usamos o humor quando é possível para reduzir o nível de conflito”, afirmou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]