Mundo

Fechar
PUBLICIDADE

Cerimônia

Israel inicia sepultamento das vítimas de massacre de Toulouse

 
0 0 COMENTE! [0]
TOPO

Os funerais das quatro vítimas do massacre em uma escola judaica de Toulouse (sudoeste da França) começaram nesta quarta-feira em um cemitério de Jerusalém, na presença de mais de 2 mil pessoas, incluindo o chefe da diplomacia francesa, Alain Juppé.

As cerimônias acontecem no maior cemitério de Jerusalém, o Har Hamenuhut (Monte do Descanso), no bairro de Givat Shaul, na entrada da cidade.

Em uma atmosfera de grande dor e consternação, a multidão se reuniu ao redor dos corpos de Jonathan Sandler, de 30 anos, professor de religião, de seus dois filhos Arieh (5 anos) e Gabriel (4 anos), além de Myriam Monsonego (7 anos).

Os pais de Myriem estavam cercados por parentes e amigos, em meio a uma multidão, que incluía muitos representantes da comunidade francesa em Israel.

Entre as autoridades israelenses estavam presentes o presidente da Knesset (Parlamento), Reuven Rivlin, e o ministro do Interior, Elie Yishai.

Os corpos das vítimas chegaram ada França na madrugada desta quarta-feira ao aeroporto internacional Ben Gurion, de Tel Aviv, e foram levados imediatamente a Jerusalém.

Siga a Gazeta do Povo e acompanhe mais novidades

deixe sua opinião

PUBLICIDADE

mais lidas de Mundo

PUBLICIDADE
Acompanhe a Gazeta do Povo nas redes sociais