PUBLICIDADE
Cerimônia

Israel inicia sepultamento das vítimas de massacre de Toulouse

Os funerais das quatro vítimas do massacre em uma escola judaica de Toulouse (sudoeste da França) começaram nesta quarta-feira em um cemitério de Jerusalém, na presença de mais de 2 mil pessoas, incluindo o chefe da diplomacia francesa, Alain Juppé.

As cerimônias acontecem no maior cemitério de Jerusalém, o Har Hamenuhut (Monte do Descanso), no bairro de Givat Shaul, na entrada da cidade.

Em uma atmosfera de grande dor e consternação, a multidão se reuniu ao redor dos corpos de Jonathan Sandler, de 30 anos, professor de religião, de seus dois filhos Arieh (5 anos) e Gabriel (4 anos), além de Myriam Monsonego (7 anos).

Os pais de Myriem estavam cercados por parentes e amigos, em meio a uma multidão, que incluía muitos representantes da comunidade francesa em Israel.

Entre as autoridades israelenses estavam presentes o presidente da Knesset (Parlamento), Reuven Rivlin, e o ministro do Interior, Elie Yishai.

Os corpos das vítimas chegaram ada França na madrugada desta quarta-feira ao aeroporto internacional Ben Gurion, de Tel Aviv, e foram levados imediatamente a Jerusalém.

PUBLICIDADE
    • SELECIONADO PELO EDITOR
    • NOTÍCIAS MAIS COMENTADAS
    • QUEM MAIS COMENTOU
    Assine a Gazeta do Povo
    • A Cobertura Mais Completa
      Gazeta do Povo

      A Cobertura Mais Completa

      Assine o plano completo da Gazeta do Povo e receba as edições impressas todos os dias da semana + acesso ilimitado no celular, computador e tablet. Tenha a cobertura mais completa do Paraná com a opinião e credibilidade dos melhores colunistas!

      Tudo isso por apenas

      12x de
      R$49,90

      Assine agora!
    • Experimente o Digital de Graça
      Gazeta do Povo

      Experimente o Digital de Graça!

      Assine agora o plano digital e tenha acesso ilimitado da Gazeta do Povo no aplicativo tablet, celular e computador. E mais: o primeiro mês é gratuito sem qualquer compromisso de continuidade!

      Após o período teste,
      você paga apenas

      R$29,90
      por mês!

      Quero Experimentar
    VOLTAR AO TOPO