• Carregando...

Um general de brigada está entre os mais de 1.300 refugiados que fugiram da Síria para a Turquia durante a noite, disse a chancelaria turca na terça-feira (7). Outros 11 oficiais militares também estão nesse grupo, que eleva a 47,5 mil o total de refugiados sírios na Turquia, disse a chancelaria pelo Twitter.

"Esses números, junto com os números dos que buscam refúgio em outros países, mostra como é grave a situação na Síria", disse a mensagem.

As autoridades turcas estão preocupadas com uma chegada em massa de refugiados vindos da maior cidade síria, Aleppo, onde as forças do presidente Bashar al-Assad estão usando canhões e aviões para bombardear posições rebeldes.

Nesta terça-feira (7), o presidente sírio Bashar al Assad afirmou que está decidido a arrasar com a rebelião contra seu regime, segundo a agência oficial Sana.

Fontes da oposição síria dizem que pelo menos 18 mil pessoas já foram mortas desde o início da rebelião no país, em março de 2011. O conflito gerou uma crise de refugiados na Turquia e em outros países vizinhos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]