• Carregando...
Manifestação pró-Palestina e contra Israel em Londres no último sábado (28): pena máxima para o crime do qual as duas manifestantes são acusadas é de seis meses de prisão
Manifestação pró-Palestina e contra Israel em Londres no último sábado (28): pena máxima para o crime do qual as duas manifestantes são acusadas é de seis meses de prisão| Foto: EFE/EPA/TAYFUN SALCI

Duas mulheres foram acusadas criminalmente de apoio ao terrorismo na Inglaterra por terem mostrado fotos de parapentes durante uma manifestação a favor da Palestina em outubro.

Terroristas do Hamas usaram parapentes para atravessar a fronteira entre a Faixa de Gaza e Israel para realizar os ataques de 7 de outubro, que deixaram 1,4 mil mortos.

Segundo informações do jornal The Guardian, Heba Alhayey, de 29 anos, e Pauline Ankunda, 26, que moram no sul de Londres, foram acusadas “de porte ou exibição de um artigo, nomeadamente uma imagem de um parapente, levantando suspeitas razoáveis de que são apoiadoras de uma organização proscrita, nomeadamente o Hamas, no sábado, 14 de outubro de 2023”.

Ainda de acordo com o jornal, depois que fotos das duas mulheres foram divulgadas na semana passada, elas se apresentaram em uma delegacia de polícia de Londres.

Ambas foram liberadas sob fiança e devem comparecer na próxima sexta-feira (10) em um tribunal em Westminster. A pena máxima para o crime do qual são acusadas é de seis meses de prisão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]