• Carregando...
Cameron conversa com família de imigrantes sírios no Líbano | POOL/REUTERS
Cameron conversa com família de imigrantes sírios no Líbano| Foto: POOL/REUTERS

O primeiro-britânico, David Cameron, visitou refugiados sírios no Líbano nesta segunda-feira (14), uma semana depois de ter prometido que o Reino Unido vai receber até 20 mil pessoas que estão atualmente em campos após terem fugido da guerra civil na Síria.

Desde 2011, o conflito na Síria levou mais de 4 milhões de pessoas a fugir para campos de refugiados em países da região, como Turquia, Jordânia e Líbano, e muitas outras a atravessar o mar Mediterrâneo até a Europa.

O Líbano, que atualmente abriga bem mais de um milhão de sírios e onde uma em cada quatro pessoas é um refugiado, pediu que outros países compartilhem o fardo.

Cameron também está sob pressão de países europeus para receber mais refugiados para ajudar com a crise migratória, em que centenas de milhares de pessoas têm partido da Grécia via os Bálcãs e a Hungria a caminho da Europa Ocidental.

Ele disse que o Reino Unido vai reassentar pessoas diretamente dos campos para desencorajar refugiados a viajarem em barcos perigosos rumo à Europa. Cameron visitou refugiados em um acampamento informal no Vale de Bekaa, onde muitos vivem sem eletricidade ou água potável.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]