• Carregando...
A polícia antiterrorista do Reino Unido aumentou os investimentos de combate à espionagem no país
A polícia antiterrorista do Reino Unido aumentou os investimentos de combate à espionagem no país| Foto: Pixabay

Três russos, com cidadania búlgara, foram presos durante uma operação nacional nesta terça-feira (15) no Reino Unido por suspeita de espionagem.

De acordo com a BBC News, eles foram detidos pela primeira vez em fevereiro deste ano e estavam sob custódia da justiça britânica, desde então.

Os três portavam documentos falsos, segundo a acusação, com "intenções impróprias". A principal hipótese levantada pelos investigadores é a de que eles trabalhavam para o serviço de segurança da Rússia.

Detetives que atuam na polícia britânica em casos de espionagem verificaram que o trio mora há anos no Reino Unido e já mudou de residência diversas vezes.

Um dos suspeitos, de 45 anos, foi relacionado a uma empresa de interceptação de comunicações e sinais eletrônicos, de acordo com a reportagem da BBC News.

Os outros dois, uma mulher de 31 anos e um homem de 41, foram reconhecidos como um casal por vizinhos. As investigações apontam que eles se mudaram há mais de dez anos para o Reino Unido, onde dirigiam uma organização comunitária que oferecia serviços à população búlgara no país. Outras informações coletadas também mostram que os suspeitos trabalharam para comissões eleitorais em Londres.

Nenhum dos detidos apresentou defesa sobre as acusações, até o momento. Eles foram presos pela Lei de Segredos Oficiais do Reino Unidos.

O julgamento pelo crime de espionagem deve acontecer em Londres, em janeiro do próximo ano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]