• Carregando...
Ataque terrorista contra ônibus escolares perto da cidade de Al-Auja, na Cisjordânia, nesta quinta-feira (28)
Ataque terrorista contra ônibus escolares perto da cidade de Al-Auja, na Cisjordânia, nesta quinta-feira (28)| Foto: Reprodução/X/@manniefabian

As Forças de Defesa de Israel (IDF) iniciaram buscas nesta quinta-feira (28) contra terroristas que atacaram carros e ônibus escolares na Rota 90, localizada na cidade de al-Auja, na Cisjordânia. Fontes militares e médicas informaram que ao menos três israelenses ficaram feridos, um em estado moderado a grave.

Dois ônibus escolares à prova de balas e pelo menos dois carros foram atingidos durante a ação. Em um dos veículos, um homem de 30 anos foi baleado e deixado em estado moderado a grave e outra vítima foi baleada, mas ficou levemente ferido, segundo comunicou o serviço de ambulância Magen David Adom.

Um adolescente de 13 anos também ficou ferido no ataque terrorista. Ele estava em um dos carros atingidos e sofreu cortes por cacos de vidro, mas está em boas condições físicas.

Um dos vídeos divulgados pela imprensa israelense mostra um dos atiradores, aparentemente vestido de verde, abrindo fogo com um rifle de assalto contra um ônibus escolar. Apesar dos diversos tiros na lateral do veículo, ninguém ficou ferido.

Após a ação criminosa, as IDF iniciaram uma operação de busca dos responsáveis pelo ataque terrorista. Em comunicado, foi informado que as tropas estavam bloqueando estradas na área. As forças de segurança em Jerusalém e na Cisjordânia estão em alerta máximo desde o início do Ramadã, no início deste mês.

No início da semana, os serviços de inteligência e segurança de Israel interceptaram armas iranianas que seria contrabandeadas para a Cisjordânia e usadas em supostos "ataques terroristas". Entre os equipamentos apreendidos havia armamento sofisticado, como foguetes, explosivos, minas e lançadores de granadas. Também foram interceptadas 50 pistolas e 33 fuzis M4, 25 granadas de mão e 13 projéteis antitanque.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]