• Carregando...

A ação civil pública que visa tirar as fotos de ex-presidentes militares da galeria da Presidência demonstra que o povo gosta de ser iludido. Em análise isenta veremos que os únicos que deveriam estar lá são os militares. Foram eles que livraram o país do comunismo, eles que construíram as obras mais importantes, eles que criaram os maiores benefícios para os trabalhadores; enfim, eles mudaram o Brasil para melhor. Enquanto isso, no governo civil: Sarney, o covarde; Collor, o senhor da dinda; Lula e Dilma, os achacadores; todos milionários, bem ao contrário dos ex-presidentes militares. Pergunto: quem deveria sair da galeria?

Roberto de Oliveira

Presidentes militares 2

É só repetir o que diz o artigo de Alexsander Roberto Alves Valadão: a História é para ser estudada, e não apagada. É simplista demais apagar algo de que não se gosta. Assim, nunca se aprenderá com os erros. Deixe-os lá; fazem parte da História, assim como Lula e Dilma. Sempre que olharmos essas fotos vamos lembrar quanta besteira fizemos ao colocá-los lá, e tentaremos não repetir o erro.

Ricardo Antônio Fantini

Corrupção sistêmica 1

Os desdobramentos da operação Lava Jato e outras expõem ao país diariamente focos de corrupção. Estamos desde 2005 com as descobertas de desvio dinheiro público, só aprofundando nossas dificuldades, todas decorrentes desses “ malfeitos” e não sabemos onde vamos parar. Soma-se a isto a, digamos, “corrupção oficial”, que são os nababescos salários e mordomias de congressistas, judiciário, MP etc., sem que tais remunerações justifiquem qualquer ganho para o país. Não diria que nosso futuro é sombrio – pois o presente já o é –, mas, sim, que será uma nova versão de genocídio. O que se morre em filas de hospitais, por balas perdidas e crimes em geral nos faz crer que nossa situação se assemelha à da Venezuela. Com apenas uma diferença: nós nos odiamos cordialmente.

Paulo Henrique Coimbra de Oliveira

Corrupção sistêmica 2

Pena que herdamos dos antepassados portugueses tanto a corrupção quanto a burocracia que nos assola; e nada foi capaz de derrubar estas mazelas. Tivemos um rei português que veio fugido com as calças nas mãos, com medo de Napoleão, e trouxe sua infeliz corte para cá. O único herdeiro do trono digno de respeito é D. Pedro II, que tinha uma visão nacionalista e com olhos para o futuro, mas foi defenestrado pelos marechais alagoanos.

Afonso Celso Frega Beraldi

Corrupção sistêmica 3

Afonso Celso Frega Beraldi, se o senhor ficar lendo os delírios do Laurentino Gomes, acabará acreditando nas bobeiras dele. Se buscar fontes com um mínimo de credibilidade, verá que tivemos pouquíssimos casos de corrupção no período do Império. Devemos boa parte de nossa cultura e moral à colonização de Portugal, com seus princípios católicos. Se hoje vivemos sob o jugo de poucos corruptos, isso se deve à influencia comunista que assola o pais desde antes de Getúlio Vargas. Mas a maioria das pessoas não são corruptas, pelo menos não as que conheço.

Jacyr Augusto

Partidos políticos 1

Lula, com seu digníssimo partido, loteou o Estado com seus acordos obscuros e promíscuos. Ele usou a máquina pública para prover os seus aliados políticos e correligionários com o dinheiro do erário, de modo a garantir a manutenção do poder. O PSDB, que deveria ser o principal partido opositor, pouco se manifestou sobre o que acontecia ao país, pois quem estava no comando era “Aécio Never”. Já o PMDB sempre atuou como o maior partido de aluguel, sempre barganhando na surdina uma aliança, independente de quem esteja no poder, para garantir cargos no primeiro escalão – quando não o de presidente da República, como o caso de Temer. Os demais partidos são meros balcões de peculato.

William Munny

Partidos políticos 2

Em vez dos dirigentes partidários estarem preocupados em modificar siglas e nomenclaturas de partidos, deveriam unir-se para excluir um pouco dos altos salários, regalias, e o maléfico índice de corrupção existente em todas siglas partidárias. Mudar nome de partido, não altera o caráter de seus políticos. Muitas siglas são verdadeiros balcões de negociata para acomodação de candidatos a cargos importantes. Cria-se novos partidos pensando muito mais nos privilégios e verba partidária do que em inovação de pensamento ou de ideologia.

Célio Borba

Charlottesville 1

Esquerdistas desocupados exigiram a retirada de uma estátua da cidade. Um grupo contrário à retirada solicitou e conseguiu na Prefeitura uma permissão para protestar contra isso. Extremistas se infiltraram no grupo de manifestantes. Por outro lado, num ato totalmente anti-democrático, a Antifa e o Black Lives Matter (grupos igualmente extremistas e violentos) não respeitaram o direito ao protesto do outro grupo e aconteceu o que todos já sabem. O que Donald Trump fez? Condenou os dois lados. Uma atitude acertada, pois extremistas intolerantes agiram dos dois lados. Mas, para a imprensa vermelha, condenar também grupos extremistas de esquerda é um absurdo...

Carlos Oliveira

Charlottesville 2

O presidente Trump tem de ater-se ao que determina a Constituição, que na sua primeira emenda diz que a liberdade de expressão deve ser respeitada. Os extremistas tinham autorização para a manifestação. Os contra-manifestantes deveriam ter respeitado esse direito. O responsável pelo atropelamento e ferimentos deve ser punido, segundo o que diz a lei, pelo crime que cometeu, e não por sua ideologia.

Fernando Ventura Pires Junior

Nazistas

A matéria que comenta um estudo que apontou que pessoas que aderem ao nazismo são menos inteligentes gerou muita polêmica. Na República das Bananas, tudo vira política. Meus amigos, saiam dessa onda de preto ou branco! Tem muito cinza por aí. E, acreditem, nem tudo gira em torno de política. O estudo é bastante interessante e, diria, relevante. Só mostra que qualquer um de nós (seja de direita ou esquerda, de cima ou de baixo) pode se render facilmente, e sem questionar, a coisas absurdas. E o remédio para isso é pensamento crítico, sempre. Algo que, aliás, está faltando no Brasil, em todos os contextos.

Jacob Galon

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]