• Carregando...
Congresso estadual
Deltan Dallagnol, embaixador nacional do Novo, parabeniza o recém-filiado, Valdemar Jorge, secretário de Desenvolvimento Sustentável do Paraná.| Foto: Rodrigo Félix Leal / Partido Novo

O congresso estadual do partido Novo realizado, neste sábado (9), em Curitiba, contou com a presença do pré-candidato a prefeito da capital paranaense, Deltan Dallagnol e foi palco para a comemoração dos 10 anos da operação Lava Jato. Outro fato festejado pelos presentes foi o crescimento da sigla, que obteve mais um filiado no dia: o secretário de Desenvolvimento Sustentável do Governo do Paraná, Valdemar Jorge.

Valdemar Jorge é advogado, agropecuarista e foi presidente estadual do Republicanos no Paraná, de onde saiu para migrar para o Novo. O recém-filiado foi Secretário de Planejamento Econômico e é o atual Secretário de Desenvolvimento Sustentável no governo de Ratinho Jr (PSD). Na Secretaria de Planejamento Econômico, liderou o Plano de Retomada Econômica pós-Covid, em parceria com o vice-governador do Paraná, e também implementou o programa Paraná Produtivo, voltado para o desenvolvimento econômico dos municípios paranaenses.

Para Eduardo Ribeiro, presidente nacional do Novo, o partido tem se fortalecido para ser destaque já nas próximas eleições e elogiou o mais recente correligionário. "Contamos com pessoas boas como o Valdemar Jorge para ajudar a mudar o nosso país. É uma honra tê-lo conosco sobretudo por sua qualidade moral e desejo de contribuir com o país", disse Ribeiro.

Ao comentar a filiação, Jorge enalteceu o partido e disse que a vontade de transformar o país é algo que o assemelha à nova casa. "O Novo não tem medo de enfrentar os donos do poder e é um time de pessoas que, assim como eu, tem um amor tremendo pelo Brasil e quer transformá-lo”.

Painel de debates

Aos gritos de "futuro prefeito de Curitiba", Dallagnol apresentou um painel de debates que englobou, entre outros temas, "bastidores da luta contra os abusos judiciais". O espaço também teve a participação do deputado federal Marcel van Hattem (Novo/RS), da jornalista Carla Cecato, também filiada ao partido, e do advogado e ex-apresentador da Jovem Pan, Tiago Pavinatto.

O ex-procurador da Lava Jato destacou o pedido de prisão do ministro Alexandre de Moraes feito por Pavinatto, que defende a família de Clériston Pereira da Silva, o Clezão, preso do 08 de janeiro que morreu na prisão enquanto aguardava a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) correlacionado ao seu pedido de soltura, que tinha parecer favorável da Procuradoria-Geral da República (PGR).

Da mesma forma, a Lava Jato foi lembrada e comemorada no debate. A jornalista Carla Cecato sugeriu que o povo deve se organizar, mais uma vez, para combater a corrupção. "Os curitibanos, paranaenses e brasileiros precisam se levantar de novo contra a corrupção e os abusos de poder, ou não vai mais ser possível morar no Brasil”, enfatizou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]