• Carregando...
Bolsonaro discursou durante a cerimônia de filiação do senador Izalci ao PL.
Bolsonaro discursou durante a cerimônia de filiação do senador Izalci ao PL.| Foto: EFE/André Borges.

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta quarta-feira (27) que o PL irá filiar um “governador peso pesado” em breve. Ele discursou durante a cerimônia de filiação do senador Izalci Lucas ao partido. Izalci deixou o PSDB. Bolsonaro não citou nomes, mas a legenda vem tentado negociar a possível filiação do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).

No entanto, Tarcísio já teria dito a aliados próximos que pretende permanecer no Republicanos. “Outras pessoas do Legislativo virão para nós. Outros pesos pesados do Poder Executivo também virão… Virá, brevemente, um governador peso pesado para o nosso partido”, disse Bolsonaro.

O presidente do PL, Valdemar da Costa Neto, discursou no início da cerimônia e deixou o local para não se encontrar com Bolsonaro. Os dois estão impedidos de manter contato por decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

Ambos são alvos do inquérito que investiga uma suposta tentativa de golpe de Estado para manter o ex-mandatário no poder após as eleições de 2022. O presidente do PL afirmou que a situação será resolvida "logo".

“Estamos batalhando há anos para trazer o Izalci para o nosso partido. Graças a Bolsonaro o PL é o maior partido do Brasil. Graças a Deus, Izalci aceitou o apelo de Bolsonaro [para entrar na legenda]… Vamos bombar nas eleições de 2026, vamos ter Bolsonaro, Michelle e Bia [Kicis] ao lado de Izalci. Tenho que ir embora, pelo impedimento de estar com Bolsonaro, mas isso não é problema, vamos resolver logo”, afirmou Costa Neto.

A presidente do PL no Distrito Federal, deputada Bia Kicis, disse que será muito importante a atuação de Izalci no Senado. “Nós precisamos que os senadores do PL façam com que o Senado recupere a dignidade que o povo brasileiro espera”, apontou. O senador Rogério Marinho (PL-RN), líder da oposição no Senado, destacou a “coragem” de Izalci ao se filiar ao PL.

Já a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, presidente do PL Mulher, rezou o pai-nosso durante o evento a pedido do novo colega de partido. “Não estou me filiando ao PL, estou retornando… Estou voltando no momento mais difícil. Seria muito cômodo para mim ficar na situação que estava, mas o único partido que tem competência para encarar este momento é o PL”, ressaltou Izalci. Com a chegada dele, o PL terá 13 senadores.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]