• Carregando...
Desde sábado (6), o dono da rede social X, Elon Musk, tem feito diversas críticas a decisões consideradas abusivas por parte de Alexandre de Moraes
Desde sábado (6), o dono da rede social X, Elon Musk, tem feito diversas críticas a decisões consideradas abusivas por parte de Alexandre de Moraes| Foto: Tolga Akmen/EFE/EPA

Em meio às críticas de Elon Musk ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, e ao governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o perfil "Bolsonaro TV", um dos canais oficiais de Jair Bolsonaro (PL), anunciou que o ex-presidente fará uma entrevista com o dono do X (ex-Twitter) na noite deste sábado (13).

Anunciado para às 21h30, o evento também foi divulgado no canal do WhatsApp Bolsonaro TV. Por volta das 15h, o perfil em ambas as redes publicou um vídeo no qual Jair Bolsonaro, durante evento do PL na Paraíba, onde está em viagem, divulga a entrevista.

"Hoje às 21h30 eu vou conversar com o Elon Musk", disse Bolsonaro, citando ainda um trecho da Bíblia. "Vocês, e eu, enquanto mortais, passageiros dessa vida, temos que buscar fazer tudo o que estiver ao nosso alcance", disse se referindo à defesa da liberdade.

Conflitos com Elon Musk, dono do X

Elon Musk tem ameaçado reativar perfis de usuários bloqueados pela Justiça brasileira no X em relação a dois inquéritos conduzidos por Alexandre de Moraes: um sobre milícias digitais e outro sobre a tentativa de golpe em 8 de janeiro.

As tensões entre Musk e Moraes resultaram na inclusão do empresário como investigado em um novo inquérito, determinado pelo ministro do STF. Além disso, Moraes ordenou que o X não desobedeça a nenhuma ordem da Justiça brasileira e estabeleceu multa de R$ 100 mil para cada perfil reativado irregularmente. O ministro justificou a investigação de Musk citando indícios de obstrução de Justiça e incitação ao crime em suas recentes declarações e ações.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]