• Carregando...
Adolfo Sachsida lança livro sobre tributação
| Foto:

Na próxima quinta-feira, dia 10 de dezembro, o amigo Adolfo Sachsida lança na Livraria Cultura do Iguatemi Shopping, em Brasília, seu livro Considerações econômicas, sociais e morais sobre a tributação, publicado pela Livraria Resistência Cultural Editora em parceria com o Instituto Liberal (RJ). Eis a orelha que escrevi para a obra:

“Toda vez que o governo fica sem recursos sugere-se um aumento de impostos”. A frase, que consta logo na introdução do excelente livro que você tem em mãos, não poderia ser mais atual. Sacshida trata do assunto sobre impostos por uma ótica atemporal, e é fundamental compreender o que está por trás dessa sede constante por mais recursos obtidos à força dos trabalhadores, para reconhecer o absurdo desta nova tentativa de aumento da nossa carga tributária. O Brasil é um país que possui impostos escandinavos para serviços africanos. O governo, corrupto, incompetente e obeso, avança sobre quase 40% de tudo que ganhamos, e ainda produz uma inflação elevada e déficits fiscais enormes. Na prática, labutamos quase até a metade do ano só para sustentar um estado parasitário e paquiderme. O autor questiona qual a moralidade disso. Com base em qual direito nosso estado nos transformou em súditos, em vez de nos tratar como cidadãos? Vivemos num verdadeiro manicômio tributário, com inúmeras taxas e impostos, acrescentando incrível complexidade além da absurda magnitude. Ao esmiuçar cada um dos principais impostos que pagamos, e utilizar um pano de fundo teórico e moral, Sachsida desconstrói as falácias usadas pelos defensores do estado grande, e apresenta alternativas liberais. O livro, assim, representa uma munição fundamental para todos aqueles que desejam lutar pela liberdade num país cujo estado cada vez asfixia mais o indivíduo.

Para quem não estiver no lançamento em Brasília e pretende comprar o livro (R$ 39) poderá fazê-lo pelo email: vendas@resistenciacultural.com.br.

Rodrigo Constantino

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]