• Carregando...

Um dos argumentos apresentados pela Defensoria Pública do Paraná para não assumir a dívida com os dativos é o fato de os advogados estarem conseguindo obter seus honorários do caixa do governo estadual através da via judicial. A Procuradoria Geral do Estado admite que o governo estadual tem sido obrigado a liberar recursos da Secretaria de Estado da Fazenda por ordens judiciais.

“Muitos advogados fazem o pleito judicialmente, por entenderem que pode ser uma via mais rápida para se obter o dinheiro”, explicou a procuradora do Estado Mariana Carvalho Waihrich. Nem a PGE e nem a pasta da Fazenda souberam quantificar o número de determinações judiciais que já foram atendidas pelo governo estadual.

Fora da via judicial, e antes do impasse com a Defensoria Pública do Paraná, o governo do Paraná destinou um total de R$ 7,5 milhões a advogados dativos, no ano de 2013. A dívida era referente a pedidos administrativos feitos pelos advogados entre outubro de 2010 até maio de 2011. Foi o único pagamento feito a dativos no primeiro mandato da gestão Beto Richa (PSDB).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]