• Carregando...
Visita de estudantes do Ensino Médio à sede da Escola do MST
Visita de estudantes do Ensino Médio à sede da Escola do MST| Foto: Reprodução/MST

Um grupo de estudantes do ensino médio da Escola Municipal “Professor Deville Allegretti”, de São Paulo, visitou nesta sexta-feira (10) a sede da escola do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), que oferece formações com foco na questão agrária, marxismo, feminismo e diversidade. A informação foi divulgada pelo próprio MST nas redes sociais.

Pela rede X (antigo Twitter), o MST informou que os alunos conheceram os espaços da Escola Nacional Florestan Fernandes (ENFF) e "vivenciaram a aula “A Questão Agrária e o MST” com Álvaro Anacleto", um dos membros da coordenação pedagógica da escola do MST.

"Durante o dia na ENFF, os alunos também ganharam os bonés vermelhos do MST para simbolizar um instrumento de estudo de luta pela terra e a Reforma Agrária Popular", acrescentou o MST.

O MST ainda escreveu que "segundo o professor orientador Marcelo Naves, a visita tem como objetivo o estudo das turmas presentes com a história e as lutas da América Latina e questão fundiária no continente".

A escola visitada pelos estudantes fica em Guararema, no interior de São Paulo, e foi fundada há mais de 15 anos pelos militantes do MST. No local, o MST realiza convênios com instituições formais de ensino superior para oferecer graduação e pós-graduação com foco na formação política.

A Gazeta do Povo tenta contato com a escola municipal e a Secretaria de Educação de São Paulo para saber o motivo da visita à escola do MST, mas ainda não teve retorno.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]