• Carregando...
 | /
| Foto: /

Após cerca de 9,6 mil residências ficarem sem luz no final da tarde desta sexta-feira (27) por causa da forte chuva que atingiu Curitiba e Região Metropolitana, a situação voltou ao normal por volta das 21h e as unidades consumidoras recebem energia normalmente na capital e em quase todos os municípios da região. Em Almirante Tamandaré, onde o temporal causou o desligamento em cinco mil unidades perto das 21h, a energia foi restabelecida pouco antes das 22h, segundo a Companhia Paranaense de Energia Elétrica (Copel) .

Por causa do temporal, além de Curitiba e de Almirante Tamandaré, faltou luz em São José dos Pinhais, Bocaiúva do Sul e Campina Grande do Sul. Os bairros afetados na capital foram Portão, Vila Hauer e Sítio Cercado.

De acordo com o Instituto Simepar, áreas de instabilidade provocaram chuvas fortes apenas ocasionalmente acompanhadas de algumas trovoadas em Curitiba e vários municípios da região. O Simepar informou ainda que também foram registradas chuvas esparsas nas regiões Central, Campos Gerais, Sul e Litoral do estado. As chuvas também voltaram a ficar fortes na tríplice fronteira, desde Guaíra até a fronteira com a Argentina, microrregião de Foz do Iguaçu.

Pelo Twitter, o Simepar afirmou que os maiores volumes de chuva até o momento foram em Curitiba, com 23,4 mm, Pontal do Sul, com 50,6 mm, Guaratuba, 65 mm e Foz do Iguaçu, com 45,6 mm.

Sábado

O instituto alerta ainda que o tempo segue instável no decorrer do sábado (28) no estado do Paraná. “Áreas de instabilidade se desenvolvem sobre as regiões paranaenses e regiões vizinhas ao Estado, e mantêm a condição para ocorrência de chuvas em vários momentos do dia”, comentou o meteorologista do Simepar, Reinaldo Olmar Kneib, no site do instituto. As temperaturas ficam amenas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]