• Carregando...
 | Lineu Filho/Tribuna do Paraná
| Foto: Lineu Filho/Tribuna do Paraná

Os empresários Milton Lino Silva e Luiz Carlos Delgado, sócios da empresa Explopar, tiveram seus bens bloqueados pela Justiça do Paraná, nesta segunda-feira (24), no valor de R$ 5 milhões. A decisão foi do juiz Paulo Antônio Fidalgo.

Em 8 de outubro, a explosão de um caminhão da empresa carregado de dinamite causou danos a vários moradores de Bocaíuva do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba.

O empresário Milton Lino Silva chegou a ser preso por cinco dias, mas no dia 13 de outubro foi solto, após o juiz acatar o pedido de habeas corpus da defesa. Ele responde ao processo em liberdade. À polícia, o dono da fábrica afirmou que o que causou a explosão foi um incêndio criminoso. Delgado não chegou a ser preso.

Explosão

Moradores de Bocaíuva do Sul tiveram suas casas danificadas por uma forte explosão. Um caminhão explodiu dentro do galpão da fábrica de explosivos que fica no bairro Aterradinho.

De acordo com a Defesa Civil, pelo menos 150 imóveis foram atingidos, desses 24 residências ficaram completamente destruídas, 80 pessoas ficaram desalojadas e 50 mil metros de área foram devastados pela onda de choque ou pelos estilhaços.

Defesa

O escritório responsável pela defesa da empresa, Dalledone Advogados Associados, divulgou nota afirmando que respeita a decisão judicial, mas que irá recorrer por discordar das consequências. Os advogados dizem ainda que a decisão irá atrasar a solução dos problemas para as pessoas prejudicadas pela explosão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]