• Carregando...

O presidente da APP Sindicato, professor Hermes Leão defende que todo o contexto das medidas tomadas pelo governo para tentar fazer os professores voltarem à sala de aula é um ataque ao direito de greve. Segundo ele, a instituição pretende procurar a Justiça do Trabalho para tentar ter a garantia do direito de manifestação e os casos de desconto de salários devem ser acompanhados pelo jurídico instituição sindical. “Nós repudiamos o comportamento do governo de ter interrompido a negociação. Não fomos nós que paramos de dialogar. Vamos continuar pedindo aos pais para não mandarem os alunos para a escola e vamos continuar a greve”, diz.

Defensoria pede que Paraná seja condenado a pagar R$ 5 milhões

Em estudo de protocolos e recomendações internacionais sobre contenção de tumulto, órgão concluiu que a PM agiu de forma inadequada com os manifestantes.

Leia a matéria completa

Governo estadual pede bloqueio de R$ 1,24 mi de sindicato dos professores

Procuradoria quer garantir pagamento de multa pelos 32 dias de greve, com base em liminar concedida pelo TJ-PR em abril.

Leia a matéria completa

Pelo menos três escolas estaduais têm aulas em Curitiba

Governo pediu novamente que docentes voltem à sala de aula e mais uma vez confirmou que vai descontar salários de quem aderiu à greve.

Leia a matéria completa

No dia 8 de junho, o sindicato diz que organizará um debate com autoridades e sociedade civil para debater o ensino público no Paraná. Segundo Leão, os acontecimentos deste ano tornaram o clima dentro das escolas hostil e há necessidade de debater como será o depois da greve. “Estamos muito preocupados com o futuro da educação. Criou-se um clima de insegurança. Hoje nós voltamos ao trabalho e amanhã de maneira unilateral o governo acaba com mais direitos. Que cenário teremos?”, questiona o presidente da APP.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]