• Carregando...

Identificadas as vítimas do acidente

O Corpo de Bombeiros identificou os quatro mortos na queda de uma passarela de pedestres na Linha Amarela, na zona norte do Rio de Janeiro. Adriano Pontes de Oliveira, de 26 anos, caminhava pela passarela no momento do acidente. Ele acabou caindo dentro do rio que separa as duas pistas da via expressa. Celia Maria, de 64 anos, moradora de uma comunidade próxima, também estava andando pela passarela. Já Renato Pereira Soares Júnior estava dirigindo o Palio prata que foi esmagado pela estrutura. O quarto morto foi identificado como Alexandre de Almeida. Ainda não há confirmação oficial de que ele seja o motorista do táxi, também atingido pela passarela.

Leia a matéria completa.

      Pelo menos quatro pessoas morreram e seis ficaram gravemente feridas após a queda de uma passarela, por volta das 9h15 desta terça-feira (28), na Linha Amarela, sentido avenida Brasil, na altura do bairro Pilares, zona norte do Rio. A estrutura desmoronou ao ser atingida pela caçamba de um caminhão.

      Veja imagens do trabalho de liberação da pista na Linha Amarela

      Ferido em queda de passarela usou moto "para ganhar tempo", diz mulher

      Mulher ferida passava pela passarela junto com a ex-sogra, que morreu

      Agradeço por ele estar bem, diz mãe de motorista que derrubou passarela

      Pelo menos dois carros foram esmagados pela passarela, que mede 4,5 metros de altura. Por volta das 10h20, bombeiros socorriam vítimas no local.

      Um homem foi arremessado próximo a um canal que divide a via. Em entrevista à rádio CBN, um motorista afirmou que viu um homem sendo projetado da passarela no momento do acidente. Marcos Vinícius Rodrigues contou que achou que um pneu de um caminhão tinha soltado e atingido seu carro.

      "Escutei um barulho e o meu carro chegou a ser projetado para o lado. Pensei que fosse um pneu de caminhão. Foi na hora que saí para ver o que tinha acontecido é que vi um rapaz de camisa lilás sendo arremessado da passarela. Ele caiu no canal. Estava se afogando quando dois rapazes mergulharam e retiraram ele dali", disse ele à rádio.

      "Foi questão de segundos, se eu contasse seriam dois ou três segundos e eu estaria ali debaixo daquela passarela. Graças a Deus estou aqui", contou emocionado.

      Testemunhas disseram aos bombeiros que pelo menos duas pessoas estavam em cima da passarela e foram arremessadas da estrutura no momento do acidente. Um táxi foi totalmente esmagado. Até as 10h, duas vítimas foram socorridas.

      Um helicóptero do Corpo de Bombeiros pousou num campo de futebol de uma comunidade vizinha para ajudar no resgate das vítimas. A prefeitura informou que não há previsão para a liberação da via.

      Segundo a Lamsa, concessionária que administra a via, técnicos do Centro de Controle da Linha Amarela auxiliam os bombeiros e analisam as imagens das câmeras da via para confirmar se o motorista do caminhão teria provocado o acidente porque circulava com a caçamba levantada.

      Ainda de acordo com a Lamsa, o veículo andava irregular na pista, já que nesse horário é proibida a circulação de veículos de grande porte. Um guindaste está sendo deslocado para levantar a estrutura no local.

      Feridos

      Seis feridos foram identificados pelo Corpo de Bombeiros. Jairo Zenaide, de 44 anos, foi levado para o Hospital Federal de Bonsucesso, na zona norte do Rio. Ele sofreu traumatismo craniano e fratura na coluna.

      Luis Fernando Costa, de 30 anos, motorista do caminhão que colidiu contra a passarela, foi levado para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, zona oeste. Está lúcido e passa bem.

      Já Luis Carlos Magalhães, de 60 anos, estava no banco de trás do Palio prata que foi completamente amassado pela passarela. Sofreu traumatismo craniano e está em estado grave. Foi socorrido para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, zona norte.

      Glaucia de Andrade foi transferida de helicóptero para o Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, na Região Metropolitana. Liliane Souza Rangel está no Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro do Rio. Ainda não há informações sobre o estado de saúde das duas.

      Um homem identificado como Nelio Rodrigues dirigia um Marea que passava na hora do acidente e também ficou ferido. Ainda não se sabe para qual hospital foi levado.

      O secretário municipal de Conservação, Marcos Belchior, disse que a empresa Arco da Aliança não presta qualquer serviço para a Prefeitura. O caminhão que colidiu contra a passarela possuía um adesivo com o nome da empresa e outro que dizia "à serviço da Prefeitura".

      "A empresa não presta qualquer serviço para a prefeitura. O que ocorre é que a prefeitura credencia algumas empresas que retiram caçambas de lixo".

      O site da Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) lista dezenas de empresas credenciadas para o serviço. A Arco da Aliança Comércio e Serviços Ltda consta da relação.

      Inquérito

      A Polícia Civil do Rio informou que foi instaurado inquérito na 44.ª DP, em Inhaúma, para "apurar as circunstâncias" do acidente. O delegado Fábio Asty esteve no Hospital Municipal Lourenço Jorge para ouvir o motorista do caminhão. Testemunhas estão sendo chamadas para prestar depoimento e as câmeras de circuito de segurança da Linha Amarela foram solicitadas. O delegado aguarda a liberação médica das vítimas sobreviventes para que sejam ouvidas. Peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) estão no local para realizar a perícia.Imagens na Linha Amarela

      0 COMENTÁRIO(S)
      Deixe sua opinião
      Use este espaço apenas para a comunicação de erros

      Máximo de 700 caracteres [0]