• Carregando...
Chuva forte atingiu Curitiba no fim da tarde. | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
Chuva forte atingiu Curitiba no fim da tarde.| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

A sexta-feira (10) começou chuvosa nas porções Noroeste, Oeste e Sudoeste do Paraná. Mas, ao longo do dia, a chuva se espalhou e alcançou todas as regiões do estado. Até o início da noite, já havia chovido 105,8 milímetros em Santa Helena, próximo à fronteira com o Paraguai. Em Assis Chateaubriand, no Oeste, já choveu 86,6 mm e em Toledo, 59,8 mm.

  • Temporal se forma em Curitiba no final da tarde desta sexta-feira (10)
  • Raios riscaram o céu de Curitiba nesta sexta-feira (10)
  • Chuva complicou o trânsito em Curitiba.
  • Chuva complicou o trânsito em Curitiba.
  • Chuva complicou o trânsito em Curitiba.

Na capital, a chuva começou forte no fim da tarde e em poucas horas já alcançou 23,4 mm. Em União da Vitória, município ao Sul do estado que ainda se recupera da grande enchente de junho de 2014, a chuva chegou no início da tarde com pouca intensidade. Até agora, choveu 7,6 mm. No entanto, o Simepar alerta para a possibilidade de a precipitação ficar mais forte na região ao longo da madrugada.

De acordo com o Simepar, a chuva que se espalhou por todo o Paraná nessa sexta-feira deve continuar até pelo menos quarta-feira (15). A previsão é de um grande volume de chuva – o acumulado pode superar os 300 milímetros entre sábado (11) e terça-feira (14) em algumas regiões.

Municípios ficam sem luz

A intensidade da chuva também provocou desligamentos de energia elétrica em diversas cidades. Segundo a Copel, pelo menos 60 mil consumidores sofreram com a interrupção do serviço ao longo do dia. No início da noite, alguns municípios apresentavam uma situação mais crítica: em Jandaia do Sul, no Norte, cerca de nove mil residências ficaram sem luz; em Bom Sucesso, 2,5 mil e em Rondon, 3,1 mil.

A tempestade que atingiu Curitiba no fim da tarde não passou pela capital sem provocar estragos: no bairro Uberaba, 800 residências estão no escuro. De acordo com a Copel, os desligamentos são provocados por diferentes causas e os técnicos da empresa trabalham para descobrir o que provocou a interrupção e restabelecer o abastecimento.

Ocorrências

A Defesa Civil Estadual permanece monitorando as chuvas que atingem o estado. Quatro municípios registraram chuva forte de granizo: Nova Londrina, Araruna, Janiópolis e Cafelândia, municípios localizados na porção Oeste e extremo Norte do Paraná. Até o momento, segundo o órgão, não houve registro de ocorrências de deslizamentos, enchentes ou alagamentos.

De acordo com o site G1 Paraná, Janiópolis, Marialva, Loanda, Rondon e Nova Londrina tiveram dezenas de imóveis destelhados e quedas de árvores.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]