• Carregando...
 | Divulgação
| Foto: Divulgação

Os paranaenses têm até 12 de dezembro para ajudar na Campanha do Brinquedo do Sistema Fecomércio. Há postos de arrecadação nas unidades do Sesc e do Senac em todo o estado. Podem ser doados brinquedos novos e usados, desde que em perfeitas condições de uso. As doações serão destinadas a entidades sociais que trabalham com o público infantil. Esta é a sétima edição da iniciativa – que em seis anos já fez a alegria de 20 mil crianças paranaenses, de 100 entidades diferentes. A festa de encerramento vai ser no dia 16 de dezembro, no Sesc Água Verde. Informações sobre postos de arrecadação e as entidades auxiliadas pelo site www.sescpr.com.br/campanha-do-brinquedo .

Cursos técnicos e de graduação

Começa nesta segunda-feira (9) o período para inscrição aos cursos do Senai Paraná. Ao todo, são 26 cursos técnicos e sete de graduação. São mais de sete mil vagas, em carreiras voltadas ao trabalho na indústria. As vagas para os técnicos estão divididas em 37 unidades no estado. As inscrições vão até 2 de fevereiro e podem ser feitas diretamente nas unidades. Já o ensino superior está disponível sem sete unidades, e as inscrições vão até 30 de novembro. As aulas para ambas modalidades iniciam em 11 de fevereiro. Para os cursos técnicos, acesse www.senaipr.com.br/cursostecnicos. Informações sobre as graduações podem ser vistas no site www.faculdadedaindustriasenai.com.br .

Revista da biblioteca

A revista de história da Biblioteca Nacional pede socorro. O periódico existe há 10 anos, e tem circulação nacional. Além de profissionais da área, é lida em escolas por alunos, professores e interessados no assunto, com venda até em banca. Este ano, a revista perdeu verba de patrocinadores, em especial da Petrobras. O Ministério da Educação (MEC), que costumava comprar 100 mil exemplares para distribuição nas escolas, também não fez a compra em 2015. Sobra a verba das vendas em bancas e assinaturas. Para ajudar, a equipe lançou a hashtag #RHBNResiste nas redes sociais. O grupo pede contribuições espontâneas, que podem ser depositadas na conta da Sociedade de Amigos da Biblioteca Nacional. Informações sobre a revista e sobre como doar pelo site www.revistadehistoria.com.br .

Festival de flores

Iniciou na última sexta-feira (6) o 1.º Festival de Flores de Curitiba, promovido pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). Mais de 300 espécies de flores, árvores frutíferas e plantas de jardinagem estão à venda, a preços especiais, até o próximo domingo (15). O dinheiro obtido com a venda será revertido à Apae de Curitiba. O festival acontece na Avenida Via Vêneto, 1.140, próximo ao terminal Santa Felicidade. É das 9h às 21h. Mais informações pelo site www.apaecuritib.org.br.

Divulgação

Auto de Natal

O loja de iluminação Grey House promove um auto de Natal (foto), na próxima sexta-feira (13). Além de cantorias natalinas, a festa vai contar com a Vila de Natal, com 150 miniaturas iluminadas. Além do Papai Noel, vão estar presentes os Minions e as princesas Disney. A entrada é uma doação de 2 kg de alimento não perecível ou fraldas infantis. É no sábado a partir das 18h30, na Rua Noel Rosa, 61, Champagnat.

Cidadão atento

A leitora Yvonne Solheid conta que o antigo Itaú das ruas General Carneiro com Visconde de Guarapuava virou um ponto de insegurança na região. Usuários de droga, diz ela, ficam em frente ao local; e a rede de gás fica para fora do edifício, o que gera insegurança dos moradores. A coluna entrou em contato com a Prefeitura de Curitiba, que informou ter fiscalizado o local no fim de outubro. O proprietário foi notificado para que providencie a vedação do edifício e das áreas de acesso, conforme determina a legislação municipal. O prazo para execução das obras é de 30 dias.

Colaborou: Naiady Piva
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]