• Carregando...

Receita

Cabrito assado

Procure comprar carne de cabrito novo e peça ao açougueiro a separação das peças: pernil, paleta e lombo. Tempere o cabrito na véspera com alecrim, louro, pimenta-do-reino moída, vinho branco seco, sal (uma colher de sopa rasa por quilo), meia cabeça de alho moído, uma noz-moscada ralada e um pimentão vermelho moído no liquidificador. Unte uma forma de fundo grosso com banha de porco, depois espalhe o tempero pelas peças, asse em fogo médio no forno por duas horas, sempre regando a carne com o caldo. Pode acompanhar arroz de forno, polenta mole ou frita.

Conta Abdon Uadi que seu pai, José Uadi Filho, está com 101 anos, lúcido e independente. Ao saber que seu vizinho com 94 anos havia falecido, José comentou:

"É, esse negócio de estar vivo é um perigo!"

A condução do "Farofa"

Durante um desses dias chuvosos em Curitiba, um grupo de amigos frequentadores do bar do Maneco aguardava o tempo melhorar. Foi quando o Anajê Falcão perguntou ao Nelson Penteado, o "Farofa":

"Você veio de carro?"

"Não! Eu vim de guarda-chuva!"

Fabiano, o "homem da mula"

No ano de 1977, o médico Júlio Gomel recebeu um pedido do seu amigo, o engenheiro Cid Romano, para atender seu filho Fabiano. Não era um problema da especialidade do médico, mas mesmo assim ele atendeu o guri. E Fabiano pagou caro por ter ido ao consultório de Júlio. Acontece que o médico passou a chamá-lo de "homem da mula". Isso porque Fabiano, ao visitar uma fazenda rural, havia levado um coice de uma mula.

As mordomias do Augusto José

Augusto José, neto do dentista Patrício Caldeira de Andrada, adaptou-se rapidamente a Belo Horizonte para onde se mudou com a família. Quando chegou à cidade, ficou um mês curtindo as mordomias do hotel, situado ao lado de um shopping, onde passava algumas horas do dia. Quando foi para o apartamento, que agora é sua residência, descobriu que este tinha uma piscina na sacada; na escola, fez amizade com um colega que era seu vizinho de bairro e que morava numa chácara com piscina, parquinho, campo de futebol e outras mordomias. Nessa chácara, passou um fim de semana e ao voltar para casa, ainda eufórico, falou para o José Carlos, seu pai:

"Pai, como é que você adivinhou que eu ia gostar tanto de morar aqui em Belo Horizonte?"

Dê sua opinião

O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]