• Carregando...
zapeando
  • O aumento da carga tributária será o principal tema do Ciclo de Palestras do escritório Martinelli Advogados, hoje, às 9 h, na Rua Nilo Peçanha, 1.907, Bom Retiro. O evento é gratuito e aberto ao público.
  • O Vox Bar recebe hoje a oitava edição da Festa do Branco, do produtor e DJ Tite Clausi, a partir das 21 h.
  • Os alunos do quinto ano do ensino fundamental I do Colégio Sion Batel fazem neste sábado sessão de autógrafos, para pais e convidados, dos livros produzidos por eles, às 10 h, no Espaço Nav, no Shopping ­Crystal.
  • A festa itinerante Luxuo$a retorna ao bar +55 neste sábado (5), a partir das 21 h, com as participações dos DJs Tartaruga, especializado em funk melody, e Pic Schmitz, especializado em house music.

O Conselho Federal da OAB deverá firmar posição pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff, mas também irá contra a manutenção dos mandatos do presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha, e do senador Delcídio do Amaral. A previsão foi feita à coluna pelo ex-presidente da OAB-PR e atual presidente do Instituto dos Advogados do Paraná, José Lucio Glomb. Membro do Conselho Federal da OAB, ele participou da reunião convocada pelo colegiado na última terça-feira em Brasília.

OAB atenta 2

De acordo com Glomb, no entanto, os membros do Conselho Federal foram pegos de surpresa pelo anúncio feito por Eduardo Cunha na tarde de quarta-feira de que acataria o pedido de impeachment contra Dilma. “Ficamos numa sinuca. O Conselho adiou o exame do impeachment para agregar mais fatos e fundamentos (fui vencido, pois queria examinar já) e decidiu-se que hoje (quarta) examinaríamos o pedido de afastamento do Delcídio e do Cunha. Seria aprovado. Como Cunha autorizou o processo de impeachment, no entanto, pedir o afastamento dele agora poderia dar a entender que seria uma represália. Falei isso e adiamos também essa discussão para daqui a alguns dias, em sessão extraordinária. Esse Brasil é difícil. A cada dia novos fatos, novos desdobramentos”, desabafou o advogado.

Amigos em ação

Tomou posse na última segunda-feira a nova diretoria da Sociedade dos Amigos do Museu de Arte Contemporânea do Paraná. Presidida por Marcelo Conrado e tendo como vice Juliane Fuganti, ambos artistas plásticos, a equipe é formada ainda por Zilda Fraletti, Angela Costaldello, Carina Weidle, Andreia Las, Luiz Gustavo Vidal, Lenora Pedroso, Denise Bandeira, Silvia Pedroso Xavier e Rosemeire Odahara.

Receita para fazer o bem

Quem quiser ajudar o Instituto TMO, que apoia centros de transplante de medula óssea no Brasil, a partir de Curitiba, é só comparecer à Feira de Santa Rita, que começa hoje, às 14 horas, no Expo Renault Barigui. Estarão à venda produtos doados pela Receita Federal, como eletrônicos, cosméticos e perfumes importados de grifes como Hermés, Dolce & Gabbana, Chanel, Givenchy e Bulgari. A feira vai até domingo, com entrada franca.

  • O projeto Mueller Ecodesign Social, do Shopping Mueller, recebeu o troféu Top Social na cerimônia do Top de Marketing da ADVB-PR, no Teatro Guaíra, pela reforma da Casa das Meninas do Novo Mundo. Na foto, Marcelo Pirani, diretor do shopping, a analista de marketing Juliana Grapiuna (à esq.) e os coordenadores do projeto, os arquitetos Rose Guazzi e Marcelo Calixto.
  • O psiquiatra Paulo Souza prestigiou o lançamento do livro Psiquiatria e Espiritismo – A História do Hospital Bom Retiro (Curitiba, 1930-1950), da psicóloga Andrea de Alvarenga Lima, terça-feira, na Livraria da Vila.
  • O presidente do TJ, Paulo Roberto Vasconcelos (dir.), com o presidente da Ordem dos Cavalheiros da Boca Maldita, Ygor Siqueira (à esq.), e o advogado Osman de Santa Cruz Arruda, que o convidaram para o jantar anual da confraria, no próximo domingo, no Hotel Four Points by Sheraton.
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]