• Carregando...

Enquanto o país assiste a uma hemorragia incontrolável de dinheiro público para bolsos privados, a saúde pública segue em estado terminal. O Hospital Erasto Gaertner, referência em oncologia e que atende pelo SUS, tem até a próxima terça-feira (31) para atingir 60% de captação dos R$ 15,6 milhões aprovados pelo Ministério da Saúde para poder implantar um sistema cirúrgico robótico. Projetos inscritos que não têm um alcance mínimo de 60% são automaticamente excluídos.

A implantação do robô cirurgião e a capacitação da equipe especializada ampliarão – ou pelo jeito ampliariam – a oferta de cirurgias em pacientes com câncer.

  • Com a volta de Fagner Zadra (ao centro) às atividades, após o acidente sofrido no ano passado, o Grupo Tesão Piá comemorou junto ao público o sucesso no Festival de Teatro de Curitiba. A peça homônima é mais uma vez a mais vista da mostra Fringe
  • Marcos Pedri, diretor comercial do Grupo Livrarias Curitiba, recebeu na terça-feira o padre Marcelo Rossi para uma concorridíssima tarde/noite de autógrafos de seu novo livro, Philia. Mais de 8 mil pessoas passaram pelo evento, no Shopping Estação

Tartaruga na balada

Conhecido do programa Esquenta, de Regina Casé, o DJ carioca Tartaruga é a atração principal da festa Luxuo$a, que terá sua primeira edição do ano no Bar +55, hoje, a partir das 23 horas. Funk e soul music são as especialidades do rapaz. Este ano, ele foi uma das atrações do badalado Réveillon Cidade Maravilhosa, no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro.

zapeando
  • O Hotel Mabu Curitiba Business realiza hoje, a partir das 11 h, uma edição comemorativa de sua feijoada, que está comemorando 30 anos.
  • O casal Birgit e Driano Marsili inaugura hoje, às 16 h, a terceira loja em Curitiba da lavanderia premium Lavasecco, anexa ao supermercado Festval de Santa Felicidade.
  • A banda Milk’n Blues se apresenta hoje, às 18h30, no Crystal Sessions Jazz e Blues, no Piso L2 do Shopping Crystal.
  • O bar Soviet realiza hoje, a partir das 23 h, uma edição especial de sua festa fixa, a Cafeína, para comemorar o Festival de Teatro de Curitiba.

A festa já teve cinco edições em Curitiba, com casa lotada.

Linguiça no ponto

A Avenida Vicente Machado, no Batel, foi o ponto escolhido para receber a loja fixa da The Meatpack House, empreendimento gastronômico especializado em pão com linguiça gourmet comandado pela empresária Elis Ribas e pelos chefs Rodrigo Martins e Cláudia Krauspenhar. Até agora eles atendiam apenas nas principais feiras de rua da cidade. A casa vai se instalar no ponto antes ocupado pela Brownieria Fantástica. A inauguração está prevista para maio.

O tempo passou, o tempo voou

A novela Tropicaliente, em exibição no Canal Viva, da Globo, mostrou esta semana uma cena em que aparecia um merchandising do Bamerindus. Um dos personagens entrou num caixa eletrônico do banco paranaense no Rio de Janeiro para sacar algumas notas. A novela foi exibida originalmente em 1994, ano em que o banco começou a enfrentar dificuldades financeiras até a intervenção federal, três anos depois, ao ser incorporado pelo HSBC.

A trabalho, no paraíso

Uma comitiva de professores da Escola Internacional de Curitiba (ISC) embarcou para Curaçao nesta semana, onde foi apresentar cases na Educators’ Conference, entre os quais o Yearbook digital produzido e distribuído com aplicativos da Apple. O grupo é formado pelos professores Fábio Cruz, Vanessa Benaci e David Baptista, pelo superintendente do colégio, Bill Pearson, e pelo coordenador de Comunicação, Ricardo Sigwalt, entre outros.

Dê sua opinião

O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]