• Carregando...
 | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

Um em cada quatro bairros de Curitiba será afetado por uma interrupção no fornecimento de água entre quinta-feira (30) e sexta-feira (31). Para fazer melhorias na rede elétrica da Estação de Tratamento de Água Iguaçu, a Sanepar programou um corte, que começará por volta das 9h30. A previsão é de que abastecimento seja normalizado até a manhã da sexta.

Serviço

O Serviço de Atendimento ao Cliente da Sanepar é feito pelo telefone 0800-200-0115 que funciona 24 horas.

A empresa recomenda que, ao ligar, o cliente tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Entre os bairros afetados estão alguns dos mais populosos da capital: Água Verde, Capão Raso, Fany, Fazendinha, Guaíra, Lindóia, Vila Izabel, Santa Quitéria, Novo Mundo, Pinheirinho, Seminário, Xaxim, CIC, Cajuru, Boqueirão, Guabirotuba, Jardim das Américas, Uberaba e Portão. Em São José dos Pinhais, além do Centro, estão na lista de corte os bairros Boneca do Iguaçu, Ipê, Guatupê, Academia e Roseira, e em Piraquara, Guarituba.

A Sanepar ressalta que uma norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) diz que cada imóvel deve ter uma caixa d’água com capacidade para atender as necessidades de seus moradores por, no mínimo, 24 horas. “O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros”, informa a empresa.

“A Sanepar pede a colaboração de todos e orienta para que a população utilize a água com racionalidade, evitando desperdícios”, complementa a nota.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]