• Carregando...
Quem quiser se vacinar contra a gripe neste sábado tem até as 17 horas para ir até a um dos pontos de imunização. | Henry Milleo/Gazeta
Quem quiser se vacinar contra a gripe neste sábado tem até as 17 horas para ir até a um dos pontos de imunização.| Foto: Henry Milleo/Gazeta

Em seis dias de programa, Curitiba atingiu 60,1% da sua meta de vacinação. Desde o início da campanha, na última segunda-feira (25), 194.771 pessoas dos grupos considerados prioritários (idosos, crianças com entre seis meses e cinco anos, grávidas e mães recentes) foram vacinadas. A meta é chegar, até o dia 20 de maio, com 324.124 pessoas vacinadas. Este sábado (30) é o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe.

Os dados foram apresentados pela prefeitura por volta das 18h e incluem vacinações realizadas neste sábado. Além dos grupos prioritários, foram vacinados também 12.709 profissionais de saúde – 23,9% do total. As vacinas estarão disponíveis até o dia 20 de maio.

Constam na meta da prefeitura os seguintes grupos considerados prioritários: idosos, com mais de 60 anos, crianças entre seis meses e cinco anos, gestantes e mulheres que tiveram filhos há menos de 45 dias. Além disso, as vacinas estão disponíveis para profissionais de saúde das redes pública e privada e portadores de doenças crônicas. Demais pessoas não terão acesso à vacina pelo SUS.

A vacinação é importante. De acordo com a Secretaria de Saúde, desde janeiro deste ano até quarta-feira (27), 104 casos de gripe H1N1 foram confirmados no Paraná. Oito pessoas já morreram vítimas da doença no estado. Duas mortes ocorreram em Foz do Iguaçu, no Oeste do estado, enquanto os municípios de Marmeleiro, Cornélio Procópio, Maringá, Quitandinha, São José dos Pinhais e Umuarama registraram um óbito cada um.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]