• Carregando...
 | Albari Rosa/gazeta do povo
| Foto: Albari Rosa/gazeta do povo

Dizem que depois da chuva, vem a calmaria. No inverno paranaense, podemos dizer que, depois da frente fria, vem a massa de ar polar. O começo de semana foi de temperaturas agradáveis, com algumas pancadas de chuva isoladas por conta de uma frente fria que atuou sobre o estado nesta terça-feira (26). De acordo com o Simepar, a frente deve se afastar do estado já nesta quarta-feira (27) em direção ao Oceano Atlântico, dando espaço para uma massa de ar polar, que começa a atuar sobre o Paraná.

Confira a previsão para todas as cidades do Paraná

As temperaturas, que estavam altas principalmente durante a tarde, já não sobem tanto. Em Curitiba, as máximas estavam ultrapassando os 20° C durante a tarde. Agora, a previsão é que os termômetros não marquem mais do que 17° C. A mínima para a capital é de 9° C.

Durante a madrugada e manhã desta quarta, a variação de nuvens pode causar chuvas fracas na parte sul do estado e o declínio nas temperaturas deve ser geral. Em Foz do Iguaçu, a mínima é de 7° C e a máxima não passa dos 16° C. Em Guarapuava, a mínima é de 5° C e a máxima de 16° C.

Frio intenso chega na quinta-feira

Apesar da massa de ar polar começar a atuar no estado já nesta quarta, o frio mais intenso é esperado para a manhã de quinta-feira (28). A mínima na capital deve ser de 5° C. Na região sul e centro-sul do estado, há possibilidade de geadas. Em Francisco Beltrão, Guarapuava e Pato Branco, a mínima é de 3° C. Em União da Vitória e Rio Negro, a temperatura mínima deve chegar aos 2° C.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]