• Carregando...

Fotos dentro da piscina, em festas de aniversário e ostentando bebidas alcóolicas. Não parece, mas essas imagens foram feitas dentro da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, em Roraima. Os arquivos recentes foram encontrados em celulares apreendidos durante uma revista e entregues ao portal G1 por um agente prisional. Segundo ele, existe no presídio uma piscina improvisada, em que os bandidos ficam “de boa” com cordões de ouro e óculos caros.

Um dos detentos, Anderson Monteiro Alves, postou em seu perfil no Facebook uma foto dentro da piscina, tirada por outro detento. Na rede social, ele usava o nome Alex Junior. Os detentos teriam ainda um galinheiro e quartos individuais na chamada Ala 12.

“Eles dizem que é para a criação de patos. Mas, é mentira, porque quando passamos pelo local, eles [presos] estão dentro da piscina só ‘de boa’ com cordão de ouro, relógios e óculos caros. Tudo só para se exibir. Nem se importam com a nossa presença. A piscina é dele [Anderson]. Já tentamos ‘derrubar’ esse ‘tanque de água’, mas não conseguimos”, afirmou ao G1 um policial que não quis se identificar.

Em outra imagem, os detentos seguram um bolo e uma garrafa de bebida durante uma ‘festa’ de aniversário na prisão. Segundo um policial civil, entre os presos está Leno Rocha Castro, que cumpre pena por roubo desde janeiro de 2014.

Já Sebastião Frank Santos da Silva, que cumpre pena por tráfico, posa em meio a garrafas de bebidas e latas de cerveja. Na foto, ele está sentado em uma cama de solteiro durante outra comemoração de uma organização criminosa.

A Secretaria de Comunicação do Governo informou que a Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc) só falará a respeito de denúncias quando tiver posse das imagens com o intuito de averiguar a veracidade e data das fotos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]