• Carregando...

O secretário estadual de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, fez uma visita ao Complexo do Alemão, nesta quinta-feira (27). Além de visitar a delegacia da área (45ªDP), Beltrame passou pelas Unidades de Polícia Pacificadora da região, pelo Centro Cultural do Alemão e em diversos pontos da comunidade, como o Largo da Alvorada, Campo da Torre, Praça do Terço e Largo da Vivi.

Outro local que recebeu a visita do secretário foi o Colégio Estadual Theophilo de Souza Pinto. Lá está instalada uma base avançada da UPP Nova Brasília. Alunos, professores e moradores do Complexo do Alemão reclamam desta situação e pedem a transferência da base. Sobre o assunto, Beltrame conversou com a diretora da unidade de ensino e disse que que está à procura de local que sirva estrategicamente para a UPP.

“Há muita dificuldade de encontrar uma área disponível, mas estamos empenhados em atender essa demanda”, explicou o secretário.

Na última sexta-feira, uma reportagem do GLOBO mostrou que as marcas na fachada da escola não escondem o problema. É comum o ruído dos tiros tirar a concentração dos estudantes, que muitas vezes precisam buscar abrigo nos corredores.

Na ocasião, no entanto, a Coordenadoria de Polícia Pacificadora afirmou que aguarda a conclusão da reforma da nova base da UPP, para desativar a unidade no terreno da escola.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]