• Carregando...
Evento foi organizado pela Casa do Estudante Luterano Universitário de Curitiba | André Rodrigues/Agência de Notícias Gazeta do Povo
Evento foi organizado pela Casa do Estudante Luterano Universitário de Curitiba| Foto: André Rodrigues/Agência de Notícias Gazeta do Povo

Mapa de atrações

O Passeio Público de Curitiba foi fundado em 1886 e tem diversos pontos interessantes para serem observados durante uma caminhada pelo parque.

Clique aqui para ver o mapa de sugestões

  • Crianças puderam se divertir com diferentes tipos de brincadeiras
Veja também

Um roteiro com brincadeiras, teatros infantis e atividades educativas levou cerca de 40 crianças atendidas pela Fundação de Ação Social (FAS) e moradoras do Lar André Valério Corrêa ao Passio Público neste sábado. O parque foi palco da Rua do Recreio, evento promovido pelos moradores da Casa do Estudante Luterano Universitário de Curitiba (Celu) e que contou com o apoio da Regional Matriz da prefeitura. O evento iniciou as comemorações dos 320 anos da cidade.

As crianças foram recepcionadas com um café da manhã promovido pela comunidade e depois aproveitaram a estrutura montada no parque com camas elásticas, tobogãs e jogos.

O presidente do Celu, Weber Ribolli Moragas, explica que a realização da Rua do Recreio é uma forma de ajudar o próximo e revitalizar a região central da cidade. "O Passeio Público é o nosso quintal e nada melhor do que lotar o parque de crianças", explica.

A professora Marilise Quintilha aproveitou a manhã de sol e o movimento para levar suas filhas, Clara e Beatriz, para conhecer o parque e aproveitar os brinquedos. "Sempre levo as duas para passear aos sábados de manhã, mas nunca tínhamos vindo ao Passeio Público. Elas adoraram o ambiente", afirma.

Atividades

Além das brincadeiras oferecidas pela Rua do Recreio para as crianças, os pequenos também tiveram um roteiro de atividades educativas. A organização promoveu palestras de higiene pessoal e cidadania. "É uma excelente oportunidade de interagir com as crianças e ainda proporcionar um momento educativo para eles", completa.

Galeria

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]