• Carregando...

A irmã do deputado estadual licenciado Osmar Bertoldi (DEM), a psicóloga Mariana Bertoldi, de 39 anos, foi assassinada na noite de terça-feira (4). O corpo de Mariana foi levado no mesmo dia ao Instituto Médico Legal (IML), às 22h30, e foi liberado na tarde desta quinta-feira (6), quando os familiares fizeram o reconhecimento.

O corpo foi encontrado na Rua Alferes Poli, em frente ao número 1.681, no bairro Rebouças, em Curitiba. A vítima apresentava ferimentos causados por golpes de faca, que atingiram o pescoço, as costas e o tórax. De acordo com a Delegacia de Homicídios, ela também tinha ferimentos na mão, possivelmente causados por uma luta corporal com o assassino.

Não havia evidências que pudessem levar à identificação da vítima no local, pois ela estava sem documentos e não foi reconhecida por testemunhas. A família registrou um boletim de ocorrência sobre o desaparecimento na noite de quarta-feira e, nesta quinta, reconheceu o corpo.

Gravidez

Mariana estava grávida de dois meses, o que seria a motivação do crime, conforme apurado pela polícia. O principal suspeito é o namorado da vítima, que tem 25 anos, com quem ela se encontrou na noite do crime, segundo o delegado Rubens Recalcatti. "Ela foi ao médico na terça-feira e depois se encontrou com ele. Nós também levantamos que ele não queria essa criança", disse o delegado.

Nas mãos de Mariana foram encontrados fios de cabelo que podem ser do responsável pelo crime. A polícia também solicitou as imagens das câmeras de segurança de estabelecimentos da região que podem ter captado a ação do criminoso.

Investigadores foram até a casa do suspeito, mas ele não foi encontrado. "Estamos atrás dele para que possa prestar depoimento neste inquérito", declarou o Recalcatti.

O enterro está marcado para sexta-feira (7), às 10h, no Cemitério Parque Iguaçu, na capital. O horário ocorre na noite desta quinta nomesmo local.

Família Bertoldi

Atualmente, Osmar é secretário da Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab). A assessoria de imprensa da Cohab confirmou que Mariana é irmã do político.

A família Bertoldi é proprietária da empresa de ônibus Auto Viação Mercês, que opera em Curitiba.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]