• Carregando...
 | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

Em Araucária, greve dos ônibus não tem data para terminar. Os trabalhadores da Viação Tindiquera, em Araucária, continuam em greve. De acordo com o Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (Sindimoc), a paralisação teve início na madrugada do dia 24 de dezembro, véspera de Natal, devido ao atraso nos pagamentos do 13.º salário e do vale. Até a tarde desta segunda-feira (26) não há previsão para os acertos.

Segundo o sindicato, 100% dos colaboradores da empresa aderiram à paralisação, o que prejudicou todos os usuários das linhas Jardim Tupy I e II, Jardim Primavera, Fonte Nova, Santa Regina, Gralha Azul, Minas Gerais, São Francisco e Santa Clara. Além desses, também não há ônibus nas linhas Circular Olímpico, Tietê Onças, Guajuvira, Santo Estanislau, Iporanga, Thomaz Coelho, Monaliza/Iguatemi , Sabiá e Tropical.

“Não temos nem previsão para o encerramento da greve porque a empresa Tindiquera não recebeu os repasses da prefeitura de Araucária e nem da CMTC-Araucária porque eles disseram não ter o dinheiro. Então, não sabemos até quando continuará a paralisação”, informa o Sindimoc.

Segundo a prefeitura de Araucária, uma reunião está acontecendo na tarde desta segunda-feira (26) para tentar um acordo com a companhia. Mas ainda não há novidades a respeito.

A equipe da Tribuna do Paraná também tentou contato com a Viação Tindiquera e com a CMTC, mas não foi atendida.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]